Lançada pelo UNIVEM com apoio da Câmara Municipal, a Plataforma Digital de Apoio à Educação já alcançou mais de 19 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Marília que têm acesso ao conteúdo pedagógico desenvolvido pelos professores durante esse período da pandemia em que as aulas presenciais foram suspensas.

A estatística de acesso foi divulgada pelo UNIVEM na última terça-feira, dia 21, e mostra que dos 19.201 alunos matriculados na rede municipal, 13.254 já tiveram contato com o programa, sendo 7.192 de Emeis (69,2%), 6.016 de Emefs (72,2%) e 316 de Educação Especial (66,3%).
O prefeito Daniel Alonso destacou o sucesso do Programa Educação em Casa, lançado no último dia 28 de abril, em parceria com o UNIVEM, sendo que praticamente 70% dos alunos da rede municipal de educação já acessaram a plataforma. “O Programa Educação em Casa tem sido um grande sucesso, recebendo elogios dos pais, que têm sido fundamentais para que o programa obtenha esse êxito, pois são os grandes incentivadores dos filhos. Agradeço ao UNIVEM pela parceria e também à Câmara Municipal, que teve papel decisivo na implantação dessa plataforma”, disse.
“Os números nos dão a certeza que o programa tem sido um grande sucesso e aprovado pela grande maioria dos pais. O Educação em Casa tem alcançado os seus objetivos e aproveito para agradecer ao UNIVEM por todo respaldo que tem oferecido a nossa equipe”, ressaltou o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi. Lembrando que, caso a família não tenha acesso à internet , todo o conteúdo tem sido disponibilizado também na forma impressa pelas escolas municipais.
De acordo com o reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, a parceria entre o UNIVEM, por meio de uma  Plataforma Digital de Apoio à Educação (Plataforma Google For Education), e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforça o pioneirismo da Instituição nas aulas online e sua preocupação com a formação do aluno desde sua base. “Usamos toda nossa expertise digital para que a plataforma fosse implantada em tempo recorde e com custo zero para o município. Hoje, comemoramos os resultados bastante positivos”, concluiu o reitor do UNIVEM.
As plataformas de acesso ao programa são: https://www.marilia.sp.gov.br/educacaoemcasa e https://www.univem.edu.br/educacaoemcasa/.