UNIVEM e Sest-Senat juntos em prol da vida

Nos dias 18 e 27 de setembro, o UNIVEM abriu espaço para a palestra que abordou o tema ‘Tolerância: quem leva para o trânsito também leva para a vida’, em comemoração a Semana Nacional do Trânsito. A palestra foi proferida pelo instrutor Fernando Roldão e contou com aproximadamente 600 pessoas, entre discentes e docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.
A iniciativa do evento partiu dos integrantes do Grupo de Extensão de AdministraçãoGEA) que se mobilizou para que as atividades pudessem provocar a reflexão, o estado de alerta nos alunos como forma de contribuir para a redução dos índices de acidentes de trânsito e priorizar o bem maior, a vida.
Pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 90% dos acidentes acontecem pela falta de tolerância sendo que, a mudança de atitude pode alterar o percurso de muitas histórias.
O UNIVEM agradece a relevante contribuição do Serviço Social do Transporte e Serviço de Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), representado pela Coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Silvia Helena Dias de Oliveira e  pela Técnica de Formação Profissional, Adriana Ferrari Gomes e ao instrutor Fernando Roldão pela brilhante palestra. O evento contou ainda com a participação do aluno de Direito, Matheus da Luz, do PROATO que, de maneira criativa, soube provocar os participantes na busca de alerta-los para a seriedade do assunto e preservação da vida, finalizou a Profa. Solange Devechi Ordones, responsável pelo evento.