Curso passa a ser oferecido pelo Centro Universitário a partir de 2020

O Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) lança para o ano de 2020 o curso de Engenharia da Computação, se consolidando como a referência na área de Tecnologia da Informação no interior de São Paulo.

A instituição que tinha, até então, os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, reconhecidos pelo MEC entre os melhores do Estado de São Paulo, passa a oferecer o curso de Engenharia da Computação.
O novo curso fará uso da estrutura da área de Tecnologia da Informação do UNIVEM, que é reconhecida nacional e internacionalmente, pelos ambientes de inovação, laboratórios de pesquisa e ecossistema de inovação, além de ser a sede da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI), o que aproxima alunos e empresas, mantendo uma alta empregabilidade na área desde o primeiro ano da graduação.
O Engenheiro de Computação é o profissional responsável pelo projeto, execução e acompanhamento das transformações digitais inerentes da Indústria 4.0.  O coordenador do curso de Engenharia da Computação do UNIVEM, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, destaca que “Muitas indústrias de Marília e região estão iniciando projetos de transformação digital. Isso ocorre ao longo dos anos em um processo contínuo e muito bem planejado e desenvolvido por engenheiros de computação”.
A transformação digital é o processo de integrar tecnologia digital a todos os aspectos da empresa, o que exige mudanças fundamentais de tecnologia, cultura, operações e entrega de valor. Veja algumas afirmações de impacto de institutos de pesquisa e empresas:
“No triênio de 2018-2020, os investimentos em Transformação Digital devem somar US$ 6,3 trilhões.” IDC

“Em 2017, 70% das empresas listadas na Fortune 500, montaram times dedicados à transformação digital.” IDC

“15% das organizações globais estão atrasadas, 32% só acompanham a marca e 34% estão avaliando a transformação digital.” Dell

Para a TD consultoria, o Brasil tem o terceiro maior potencial de transformação digital do mundo e reúne todas as características necessárias para ser um dos países com maior índice de empresas digitais. As empresas de países emergentes conseguem ter maior impacto nas suas iniciativas digitais. Para isso precisamos formar profissionais preparados para esse contexto, como o Engenheiro da Computação que reuni a formação ideal para projetar e desenvolver iniciativas de transformação digital.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

Acesse o site: www.univem.edu.br/vestibular e inscreva-se.