Parceria inclui palestras e oficinas nas áreas de Design Gráfico, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.

O UNIVEM, por meio da Escola de Economia Criativa, firmou importante parceria com o Colégio Água Viva. A ação conjunta, realizada com alunos do ensino médio, inclui palestras e oficinas nas áreas de Design Gráfico, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda. O foco da economia criativa está em produzir bens e serviços criativos nas áreas de tecnologia, inovação, desenvolvimento de jogos eletrônicos, design, fotografia, educação e comunicação, incluindo tudo o que é criado para a televisão, rádio, cinema e internet e tem como objetivo melhorar, inovar ou resolver um problema usando como base o conhecimento, a criatividade e a inovação.

Vale destacar que a economia criativa se mostra como uma importante fonte de renda e geração de empregos, sendo o mercado que mais cresce na atualidade. Segundo levantamento da FIRJAN, em 2017, a indústria criativa gerou R$ 171,5 bilhões (mais de 2,6% do PIB) e uma força de trabalho com mais de 837 mil trabalhadores formalizados.

Segundo a responsável pelo Programa UNIVEM Escolas, Prof.ª Roberta Brondani, o objetivo é apresentar aos alunos as técnicas e os conceitos dessa chamada “indústria da criatividade”, por meio de atividades nas áreas de games, tecnologia, ilustração, fotografia, publicidade e propaganda, entre outras, que irão ampliar o conhecimento destes alunos em relação a novas oportunidades de carreira.

A Coordenadora pedagógica do Colégio Água Viva, Eliane Silva Gabas, destacou a importância da parceria com o UNIVEM. “Nós temos visto a importância das novas tecnologias na formação dos alunos. Essa parceria vem ao encontro com as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular e, certamente, irá agregar muito na formação dos nossos alunos”, afirmou.