Mostra traz trabalhos de alunos e ex-alunos de Design Gráfico, de convidados e empresas parceiras

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, dia 5, o “Espaço Gente que Faz” do UNIVEM realiza a exposição com trabalhos de alunos, ex-alunos e de professores do curso de Design Gráfico, com telas de artistas da cidade e ações de empresas ‘amigas do meio ambiente’.
O objetivo é despertar na comunidade acadêmica e no público em geral a consciência sobre a importância da preservação da natureza que é muito mais que meio, é o todo, está em tudo e é fundamental para o presente e futuro dessa e de todas as gerações.
Relatório das Nações Unidas feito com 145 cientistas, de 50 países, releva que uma em cada oito espécies pode ser extinta em poucas décadas. Muitas dessas espécies estão presentes na exposição, retratadas em forma de pinturas, desenhos e fotografias.
Planos de Negócios com produtos sustentáveis, desenvolvidos por alunos do UNIVEM, dos cursos de Administração e Engenharia de Produção com apoio dos cursos de Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Design Gráfico e Direito, também podem ser conferidos durante todo o período da exposição.
Inúmeras variedades de plantas e flores estão presentes na mostra por meio de pinturas  das artistas Sônia Lombardi, Vânia Lombardi e Neusa Soares, de ilustrações, e registros fotográficos de alunos e dos ex-alunos do curso de Design Gráfico do UNIVEM, Priscila Cruz e Danilo Miguel e, do desenhista convidado, Vinicius Bonadio Pelozo.
A reserva ambiental do UNIVEM, que ano passado completou 20 anos, também pode ser conferida no mural de fotos. Um trabalho de recuperação de uma área degradada, que foi transformada em uma rica área verde, existente dentro do campus.
A exposição abriu espaço, ainda, para empresas quem tem como missão a sustentabilidade,  seja por meio da logística reversa e reciclagem de resíduos eletrônicos, pela utilização de um sistema integrado de gestão ambiental, por processos de produção de embalagens biodegradáveis, entre outros.
A exposição pode ser conferida no “Espaço Gente que Faz”, na entrada principal do campus, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, durante todo o mês de junho.