Visita monitorada por intermédio de Inteligência Artificial foi realizada na Acim para membros do Univem

Convidados pela Coordenação do Curso de Direito do UNIVEM, na pessoa do Prof. Dr. Teófilo Marcelo, após uma saudável conversa com o Presidente da ACIM– Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luís Martins, um grupo de alunos do Curso de Direito e comissão diretora do UNIVEM estiveram na manhã de sábado, dia 05 de junho, conhecendo as novas instalações da ACIM e presenciando uma visita monitorada por meio de inteligência artificial.

A atividade foi apreciada pelos alunos do curso de Direito do UNIVEM juntamente com a presença do Reitor do Univem, Dr. Luís Carlos Macedo, também vice-presidente do Conselho Consultivo da Acim; além do coordenador do curso de Direito, professor Teófilo Marcelo e do professor Lucas Colombera, Coordenador Adjunto do Direito UNIVEM. A visita seguiu todos protocolos de segurança necessários contra o Covid 19.

Na ocasião os participantes da solenidade puderam conhecer a nova estrutura construída na sede da ACIM, orientados pelo presidente da entidade, Adriano Martins, que guiou a visita em conjunto com uma Inteligência Artificial, mostrando toda modernidade deste empreendimento futurista.

“Nossos alunos puderam estar em um ambiente que desperta não só inovação, como também o anseio de implementar novos espaços colaborativos, idealizado pelas grandes empresas de tecnologia, e tecnológicos nos próprios ambientes de trabalho e estágio. Ganha o associado da ACIM. Ganha a população mariliense. Ganha o ecossistema de inovação na cidade de Marília com mais um ambiente totalmente inovador e tecnológico, além dos que já temos implantados dentro do Univem”, explicou o professor Teófilo Marcelo.

O UNIVEM é pioneiro em atuar com Inteligência Artificial, tanto no Ecossistema Legal, que atua no processo tecnológico de inovação jurídica, como no CITEC – Centro de Inovação Tecnológica que é mantenedora do CIEM – Centro Incubador de empresas de Marília na área de TI.

A atividade de despertar os jovens acadêmicos para terem a vivência com o avanço em tecnologia foi o que levou a ACIM, convidar o Univem a estar presente na primeira visita monitorada que foi realizada pela entidade. “Implantar este tipo de sala, que pode ser toda ativada simplesmente pela ação e comando da Inteligência Artificial é um avanço, eu aqui me torno coadjuvante, falou Adriano Martins, durante a apresentação do local.

Este tipo de atividade mostra a preocupação da entidade comercial em ter dentro de suas atuações com o comércio e indústria, o olhar para a formação apropriada de nossos profissionais, para atuarem de forma eficaz com a modernidade de já é possível de ser experienciada.

“Esta visita torna possível materializar a discussão teórica que é travada nos bancos da graduação do curso de Direito, como privacidade, proteção de dados, inteligência artificial e internet das coisas. A presente visita técnica fortaleceu a intersecção tão esperada da Tecnologia no Direito e do Direito na Tecnologia, estando alinhada, também, ao propósito do Legal Innovation Hub de Marília, que busca difundir a cultura da inovação tecnológica e empreendedorismo no corpo discente, promovendo ações para o desenvolvimento de ambientes cooperativos para criação de startups relacionados às demandas na área jurídica, o que inclui a visita técnica nos ambientes de inovação”, completa professor Lucas Colombera.