Formado em 2013, Danilo de Lúcio, é compositor digital na Rede Globo do Rio

Não raro, ex-alunos do UNIVEM se destacam nas mais diversas áreas de atuação, servindo de inspiração para os futuros profissionais. Na última quinta-feira, foi a vez do ex-aluno do curso de Design Gráfico do UNIVEM, hoje Compositor Digital da Rede Globo do Rio de Janeiro, Danilo de Lúcio, falar de suas experiências profissionais e da importância do Curso para seu sucesso profissional.

Formado em 2013, Danilo De Lúcio atuou em agências, produtoras e TV local em  Marília, onde trabalhou com publicidade no processo de pós-produção. Experiências que o gabaritaram a, hoje, ocupar a função de Compositor Digital com trabalhos em duas séries e efeitos para novelas.
Segundo ele, o curso de Design Gráfico do UNIVEM foi um start na carreira e serviu de inspiração para buscar novos horizontes e se encontrar profissionalmente. “Além da aprendizagem o curso proporciona aos alunos a convivência com grandes profissionais da área que ensinam e nos preparam para o mercado de trabalho. Isso é um  importante diferencial”, comentou.
De acordo com de Lúcio, apesar dos avanços tecnológicos o processo criativo ainda é o que diferencia o profissional de Design. “Não importa se com o passar do tempo muitos processos estão sendo automatizados, a criatividade é essencial em qualquer área e é o que diferencia o profissional. É fundamental que o aluno aprofunde seus conhecimentos e explore suas habilidades criativas”, disse.
Para o ex-aluno do curso de Design Gráfico do UNIVEM, a participação em eventos da área, e uma boa rede de contatos é muito importante para quem quer estar atualizado e atento ao mercado. “Mantenha o foco sempre e estipule metas. Não estacione no tempo depois de formado, continue se especializando na área sempre. ”, concluiu.
Palestra – Na próxima segunda-feira, dia 09, às 19h30, o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, realiza, no auditório Shunji Nishimira,  a palestra “Design aplicado aos negócios e inovação”, com a UI Designer (Design de Interface do Usuário) e ex-aluna do UNIVEM, Rebeca Souza.