Candidato foi o quarto mais bem votado em sua cidade

Para muitos, o caminho para a política nacional tomar um rumo certo é a juventude se interessar mais por ela. Neste cenário, um personagem, de 23 anos e com uma marcante passagem pelo UNIVEM, entrou para a história da pequena cidade de Pedrinhas Paulista, município que está a cerca de 100 Km de distância de Marília; e tem aproximadamente três mil habitantes.

Giuliano Tovo Di Ramo se formou em Direito pelo UNIVEM no ano passado e já surpreendeu pelos bons resultados.  Durante a formação, atuou como Líder do PROATO – Projeto de Cidadania Proativa e Direito do UNIVEM;  e  - ainda no quinto ano - passou no exame da OAB e se certificou para atuar no meio jurídico.

“Eu percebia que muitos estudantes ficavam com medo e receio de fazer a prova. Dentro do UNIVEM o pensamento era diferente, porque somos preparados para esse teste, com mestres abordando muitos detalhes da prova...isso ajudou muito”.

Agora, Giuliano deu um salto ainda maior: foi eleito vereador em Pedrinhas Paulista (o quarto mais bem votado) e representará a população na câmara. As eleições marcaram um novo começo, mas ele considera os cinco anos que esteve no Centro Universitário fundamentais para este novo caminho.

“Dentro do UNIVEM eu aprendi a ter o olhar mais humanista e ouvir mais as pessoas. Meu pai e meu avô também foram vereadores na cidade, então eu sempre respeitei este ambiente popular. O curso de Direito é uma ferramenta importante na transformação social”.