UNIVEM é a única instituição da região a oferecer o curso de Ciência de Dados

 

O Cientista de Dados está nos primeiros lugares nos rankings internacionais como a profissão do ano de 2019, sendo considerada a carreira mais promissora do século XXI. No Brasil e na região de Marília, há uma demanda muito grande por profissionais desta área. Neste contexto, o UNIVEM está oferecendo o primeiro curso de graduação em Ciência de Dados presencial do interior de São Paulo. Transformar dados em valor para as organizações, utilizando ferramentas computacionais, estatísticas e matemáticas é o papel do Cientista de Dados.

 

As empresas estão a todo momento recorrendo ao UNIVEM, referência na formação de profissionais da área de Tecnologia da Informação no estado de São Paulo, buscando profissionais que atuam na área de Ciência de Dados. “O mercado de Ciência de Dados está muito latente, e existe uma demanda enorme por esses profissionais, que hoje pouquíssimas instituições estão formando”, comenta o Dr. José Antônio Milagre, da empresa CyberExperts, especialista na área de dados pessoais, reconhecido nacionalmente como referência nesta área e um apoiador do curso de Ciência de Dados do UNIVEM.

A área de Ciência de Dados trata de um conhecimento que integra diversas disciplinas, abordando: Big data Analytics, Business Intelligence, tecnologias computacionais e estatística. Os alunos que desejam cursar esse curso, encontrará um cenário muito propício para inovar e aplicar seus conhecimentos em ambientes reais.

O curso de Ciência de Dados é uma das principais novidades do UNIVEM para o ano de 2020, em que a instituição vem consolidando sua posição como líder de Transformação Digital na região de Marília.  O curso de tecnologia em Ciência de Dados do UNIVEM tem duração de cinco semestres, ocorrendo no período noturno de forma presencial.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

Acesse o site: www.univem.edu.br e  inscreva-se.

 

COMENTÁRIOS