Os números para o crescimento mundial que devem ser actualizados amanhã

Strauss-Kahn, director geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) excluiu hoje o risco de uma nova contracção da economia mundial, apesar das grandes preocupações sobre a força da recuperação, que começou em 2009. "A recuperação vai continuar e não vai haver recessão de novo", afirmou o responsável máximo da instituição internacional ontem, num fórum que está a decorrer em Washington, nos Estados Unidos, segundo a agência Lusa.

O chefe do FMI fez estas declarações quando as principais praças bolsistas mundiais caíam, devido a preocupações sobre a crise de dívida europeia, ao ritmo do crescimento chinês e à multiplicação de indicadores decepcionantes nos Estados Unidos. Nas últimas previsões, publicadas em Abril, o FMI estimava que a economia mundial iria sair da recessão de 2009 com um crescimento de 4,2% em 2010 e de 4,3% em 2011, números que devem ser actualizados no início de Julho.

No mesmo momento das declarações de Strauss-Kahn de o presidente americano afirmava que a recuperação da economia dos EUA está a ganhar força apesar dos "maus ventos" da Europa.   Fonte: Brasil Econômico / Economia Link: http://economico.sapo.pt/noticias/fmi-diz-que-nao-ha-risco-de-nova-recessao-mundial_93340.html 

COMENTÁRIOS