Formação empreendedora, ambientes de inovação e empregabilidade presentes em todos os cursos

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, mantido pela Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha”, encerra nessa quarta-feira, dia 5, com a formatura dos alunos do curso de Engenharia de Produção, o período de Colações de Grau dos alunos dos cursos concluintes em 2019. As formaturas tiveram início no dia 22 de janeiro. Com discursos emocionados e juramentos, já receberam os certificados de conclusão de curso os alunos dos cursos de Direito, Administração, Ciências contábeis, Design Gráfico, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Realizadas no Centro de Convivência do UNIVEM, as colações contaram com a presença do Vice-reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Fernando Cardoso, de pró-reitores, coordenadores dos cursos, docentes, familiares e convidados.

Com 52 anos de tradição e referência, dentro e fora do Estado, pela formação de excelência, o UNIVEM, juntamente com os formandos comemoraram os expressivos resultados obtidos pela instituição em avaliações do Ministério da Educação (MEC), o novo modelo educacional pautado na inovação e no empreendedorismo e, principalmente, o alto índice de empregabilidade gerado pelo “selo” UNIVEM na formação de Ensino Superior.
Única Instituição de Ensino Superior do País a adotar um conceito de formação baseado na Transformação Digital e a utilizar a Inteligência Artificial em todos os cursos oferecidos, o UNIVEM está entre as melhores do Brasil. A nota obtida na validação do MEC, que considera quesitos como a qualidade da formação dos professores, o Conceito do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o desenvolvimento dos estudantes que estão concluindo os cursos e a percepção dos alunos sobre o processo de formação oferecido, atesta a excelência do Centro Universitário.
Segundo destacou a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Raquel  Ferraroni Sanches, a formatura simboliza a conclusão de um trabalho de anos na formação de profissionais diferenciados. “Esses jovens ingressam no UNIVEM com muitas expectativas e saem preparados para o mercado. Oferecemos aos jovens uma formação completa que os transformam em protagonistas da história, dentro e fora dos muros da instituição”, frisou.
Sempre na vanguarda, o UNIVEM prepara seus alunos para a atuação no mundo competitivo e globalizado. “Oferecemos aos nossos alunos ensino de qualidade. Desejamos que se tornem destacados profissionais e cidadãos influentes na sociedade. Essa tem sido a marca do UNIVEM, atestada pelo sucesso de inúmeros profissionais, ex-alunos, dos quais nos orgulhamos. Atualmente, com a evolução tecnológica, o esforço institucional é ainda maior, pois os capacitamos para os desafios de um mundo em rápida mutação, por meio de formação empreendedora, ambientes de inovação e empregabilidade”, ressaltou o Vice-reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Fernando Cardoso.

Formatura da Turma LII de Direito, um dos cursos mais tradicionais do UNIVEM, hoje com ‘olhar’ digital

Comemoração das Turmas dos cursos Superiores de Tecnologia de Processos Gerenciais, Design Gráfico e Gestão de Recursos Humanos

Momento de realização para os alunos do Curso de Ciências Contábeis. Destaque nos Exames de Suficiência

Conquista e festa dos formandos do curso de Administração