Curso de Administração apresenta foco na Gestão Digital

Estamos em plena transformação digital! Nesta realidade, a forma de se pensar em negócios tem mudado drasticamente: inteligência artificial, machine learning, indústria 4.0, big data, business intelligence, internet das coisas, cloud computing, impressão aditiva e realidade aumentada são terminologias cada vez mais presentes no vocabulário do Administrador.

 A Administração 4.0 foi inspirada na Quarta Revolução Industrial e utiliza a tecnologia e a inteligência artificial para renovar a administração corporativa, trazendo como foco a experiência dos consumidores. Este novo mundo demanda dos profissionais de Administração habilidades e competências para atuar num ambiente de mudanças constantes e extremamente velozes.

Muitas profissões que conhecemos passarão por mudanças drásticas. Segundo o relatório "The Future of Jobs", divulgado no Fórum Econômico Mundial em setembro deste ano, as máquinas desempenharão mais funções do que os próprios seres humanos no trabalho. Hoje 71% das horas de trabalho são realizadas por pessoas e 29% pelas máquinas. De acordo com a pesquisa, até 2025, mais da metade das funções será automatizada.

 

Neste cenário, o Administrador do futuro é um profissional cada vez menos técnico, e mais voltado ao processo de interpretação, adaptação e transformação na resolução de problemas complexos. Para tanto, deverá fazer uso de uma infinidade de dados e informações, inclusive com a ajuda de Machine Learning, por exemplo, para auxiliar no processo de tomada de decisões. Este profissional deverá ser capaz de analisar e compreender este emaranhado de informações para garantir efetividade. Outro aspecto deste novo cenário é que as pessoas dentro da organização também estão passando por um processo de mudança, o que também exigirá do Administrador domínio das chamadas “Soft Skills” (competências comportamentais) para garantir um ambiente propício à inovação. Os líderes deverão ser ainda mais capazes de ouvir, observar, incentivar, compartilhar e engajar a transformação de suas organizações e processos, tomando decisões em tempo real.

 

Para tanto, a formação do Administrador 2025 também sofre transformação, onde novas disciplinas e metodologias de ensino e aprendizagem – ensino 4.0 – devem preparar os líderes do futuro para a revolução digital que já vivemos. E neste contexto, como sempre o UNIVEM está na vanguarda!

 

O coordenador do curso prof. Leandro Machado Tenório aponta que: “O administrador do futuro é o gestor que conduz uma empresa a resultados, e o curso de Administração do UNIVEM, com foco na Transformação Digital, Inovação e Empreendedorismo, atende as demandas do mercado decorrentes da Sociedade 4.0, pois o aluno adquire habilidades e competências para ser agente de transformação, com uma visão ampla da organização e dos impactos das Tecnologias 4.0 no mundo corporativo, com perfil inovador e empreendedor, conhecimentos conceituais, tecnológicos, sociais e humanos para transformar, por meio do digital, processos, organizações e pessoas, para a obtenção de vantagem competitiva”.

No UNIVEM, por meio de disciplinas e ferramentas digitais inovadoras, o futuro Administrador irá adquirir conhecimentos sobre Estratégias e Modelos de Negócios na Era Digital, Processos Organizacionais e Transformação Digital, Gerenciamento Ágil de Projetos, Gestão de Ferramentas Digitais, Marketing Digital e User Experience (UX), Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade, Ciência de Dados e Inteligência de Negócios, dentre outras, assim como Strategy Mindset, Técnicas de Pitch, Finanças para Negócios Digitais e Startups, Direito Digital e Soft Skills, dentre outros, por meio dos nanodegrees. Durante o curso, utilizará a plataforma digital MENTUP para o funil de ideias e montagem das equipes de projetos, e ao final, simulará cenários de viabilidade econômico-financeira destes utilizando a ferramenta.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Negócios, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial: Administração, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos.

Acesse o site: www.univem.edu.br/vestibular e se inscreva.

COMENTÁRIOS