Universia divulga programa que levará grupos universitários para a Alemanha

Grupos de estudantes brasileiros poderão visitar instituições

de ensino e empresas relacionadas à sua área

São Paulo, 15 de março de 2010 — Estão abertas as inscrições para o programa de apoio a estadias de informação do DAAD (Intercâmbio Acadêmico Brasil – Alemanha). A ação disponibiliza recursos para que universitários brasileiros conheçam, sob a orientação de um professor, universidades e empresas alemãs que atuam em suas respectivas áreas.

O portal Universia divulga os requisitos para participar do programa: os grupos devem reunir entre cinco e 15 estudantes universitários acompanhados de um orientador, além de apresentar um plano detalhado do projeto de viagem, informando lugares, instituições e pessoas a serem visitadas. As inscrições vão até 1º de maio para viagens em setembro, e até 1º de novembro para viagens em março de 2011.

Mais orientações sobre estadias de informação para graduandos na Alemanha estão no endereço www.universia.com.br/mobilidade/materia.jsp?id=19109. Outras informações sobre programas de bolsas de estudo e financiamentos estudantis estão no Canal Mobilidade, em www.universia.com.br/mobilidade.