UNIVEM destaca importância do jurista na formação ética e comprometida do Dr.Luiz Flávio Gomes

O Direito brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (01/04), o jurista e deputado federal, Prof. Dr. Luiz Flávio Gomes. O parlamentar de 62 anos morreu em decorrência de complicações de uma leucemia, conforme informações do Hospital Sírio Libanês, onde estava internado nos últimos dias.

Parceiro do UNIVEM, em março do ano passado, o jurista esteve na Instituição proferindo a palestra “Projeto Moro de Reforma Penal”, para alunos do curso de Direito.

Engajado na esfera jurídica, o parlamentar defendia a ética e o comprometimento com a política. “É preciso fazer política com ética. Nós desenvolvemos a ciência e a tecnologia, mas cadê a ética? Nós nascemos para a convivência, para a solidariedade, para construirmos uma família, uma nação, logo estamos equivocados quando não praticamos a ética”, ressaltou durante visita à Instituição.

Segundo o Pró-reitor Acadêmico e coordenador do curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado, “o Direito perde uma importante referência na esfera jurídica”. “O Dr. Luiz Flávio Gomes deixa um legado de ética e idoneidade na carreira jurídica e na política”, disse.

Docentes do UNIVEM também manifestaram pesar em suas redes sociais. “Devo ao Professor Luiz Flávio Gomes muito de minha aprovação no Ministério Público de São Paulo. Democratizou o acesso ao ensino jurídico pelo interior e permitiu que pessoas sem condições de morar em São Paulo, como eu, pudessem se preparar para concursos públicos, em plena igualdade com quem estava presencialmente na capital. Minha gratidão por seu auxílio a milhares de alunos a realizarem seus sonhos. Descanse em paz, professor!”, escreveu o professor e Promotor de Justiça, Dr. Gustavo Cordeiro.

O Reitor do UNIVEM e Promotor de Justiça aposentado, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, destacou a importância do jurista para o Direito brasileiro. “O Direito perde não apenas um jurista com olhar humanizado, mas um profissional que formou gerações pautado na ética e no comprometimento jurídico. Um legado a ser seguido”.