Integração, disruptura e quebra de paradigmas marcaram evento organizado pelos alunos do curso de Contábeis

 

III EU CONTABILISTA
Alunos e participantes aprovam  Drive-in Universitário

O estacionamento do UNIVEM foi palco, na última terça-feira (13), do III Eu Contabilista realizado no formato Drive-In Universitário. Depois de meses de aula remota, os alunos do curso de Ciências Contábeis deram um verdadeiro show de engajamento e comprometimento ao organizarem o evento.

Respeitando todos os protocolos de saúde, os III Eu Contabilista reuniu profissionais e estudantes de contabilidade do futuro para discutir “O papel do Contabilista na Sociedade Disruptiva”.

Entre os participantes, destaque ao Presidente da King Contabilidade, Presidente Executivo do Instituto Fenacon e Membro do Grupo de Trabalho SPED do Conselho Federal de Contabilidade, Márcio Massao Shimomoto que discorreu sobre os avanços da contabilidade e dos desafios impostos pela pandemia.

“O III Eu Contabilista, com o tema ‘O Papel do Contabilista na Sociedade Disruptiva’, em formato drive-in, além de agregar conhecimento aos nossos alunos, foi um desafio que os alunos cumpriram brilhantemente. Esse é um momento de disrupção, de grande aprendizado e de quebra de paradigmas. Inovamos e provamos que é possível enfrentar os desafios sem perder a qualidade do ensino-aprendizagem”, destacou a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Prof.ª Dr.ª Marlene Campos.

“A gente nunca imaginou viver um momento como esse. E ter a oportunidade de organizar um evento com chancela e apoio do UNIVEM é muito importante para nós, futuros profissionais da contabilidade”, destacou o aluno do segundo ano do curso de Ciências Contábeis, Pedro Augusto Sachete.

TEM MAIS -Ainda dentro do formato Drive-In Universitário, o UNIVEM realiza hoje, a partir das 19h30, o “Drive-in Gestão e Criatividade/Business Week 2020” promovido pelos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Design Gráfico, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda do UNIVEM. O evento vai trazer dicas de como se tornar um Profissional 4.0 capaz de utilizar a gestão e a criatividade nas organizações.
O “Drive-in Gestão e Criatividade” vai trazer duas palestras: “Como a criatividade salva uma vida, um negócio e o Brasil”, ministrada pelo empresário, fundador da Pop’s Fantasy, Toshio Hito, e “O Profissional 4.0”, pelo especialista em formação de líderes de alta performance, Consultor Empresarial, professor em MBA de Marketing e Executive Leader Coaching, Prof. Henri Cardim.  Além disso, vai contar com a participação do DJCupo para interagir com a galera.
Aberto ao público, o evento é gratuito, com transmissão simultânea pelo canal oficial do UNIVEM no YouTube.  As inscrições para a participação presencial já estão abertas e devem ser feitas pelo link
https://conteudo.univem.edu.br/drivein. Além da participação, todos os inscritos terão direito a um certificado digital.
O Drive-in Gestão e Criatividade marca também a abertura da programação do Business Week 2020 com o tema
“Work Connect 4.0”, promovido pelos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos, que no dia 15 estará realizando, no formato on-line, o Workshop Leadership Skills: Empreendedorismo, Tecnologia, Pessoas e Liderança com Jefferson Francisco Zandonadi (fundador da TK Ingressos) e oficinas com os cursos e, no dia 16, a atividade de gamificação com o “Challenge Day”.




COMENTÁRIOS