Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, acompanhados pelo professor Caio Saraiva Coneglian, participaram nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo, do 18º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), um dos maiores eventos do País.  O evento contou com a participação de 12.177 orientadores, 23.738 trabalhos apresentados e 35.746 alunos envolvidos nas produções científicas.

Realizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior  (SEMESP) desde 2001, o CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

O projeto apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

Segundo destacou a professora Solange Ordones, para os alunos é de suma importância participar do CONIC, principalmente, apresentando trabalhos. “A experiência de participar com seus trabalhos em um evento tão importante como o CONIC foi simplesmente enriquecedora.

Os alunos, além da oportunidade de divulgar suas produções científicas em âmbito nacional, têm a possibilidade de conhecer novas pessoas e ideias, de ouvir as opiniões dos avaliadores com conhecimentos e visões variadas. Parabéns a todos os alunos e orientadores que tiveram seus trabalhos aceitos e apresentados”, ressaltou.