Entender o mercado e saber identificar oportunidades de negócios, e de novos negócios, é pauta constante nos cursos superiores de Tecnologia do UNIVEM. Baseado na metodologia do aprendizado que se torna prática em curto espaço de tempo, alunos dos cursos de Processos gerenciais e de Gestão de Recursos Humanos participaram, na sexta-feira (14), das atividades em aula prática no laboratório de gestão e de administração, sob a orientação do professor Guto Hillmann.

A atividade é uma das ferramentas que leva os alunos a pensarem novos formatos de negócios inspirados na inovação de modelos que já estão consolidados, ou seja, inovação a partir do mercado, e também na identificação de oportunidades que não foram exploradas. Esta segunda modalidade ocorre por meio das tensões que surgem quando um produto ou serviço começa a se tornar obsoleto ou desgastado na opinião dos seus usuários e exige dos seus gestores a renovação de processos ou de modelos.

Vale lembrar que os alunos do UNIVEM contam com o Innova Space Coworking e com o CITEC - Centro de Inovação Tecnológica de Marília que são ambientes de fomento à inovação e do empreendedorismo. A partir destas práticas de laboratório os universitários vão se familiarizando com as rotinas que alimentam os processos de criatividade e inovação e podem integrar-se ao movimento de startups que já acontece no UNIVEM.