Evento traz palestras, eventos de games e cosplay, premiação dos alunos de ensino médio que se destacaram na Olimpíadas de Informática e inova com o Digital eXperience.

Atenção alunos do ensino médio e ensino superior de todas as escolas públicas e privadas, profissionais e empreendedores interessados pela área de Tecnologia da Informação! Tem início, na próxima terça-feira, dia 13, a XIII Semana de Tecnologia da Informação do UNIVEM, organizada pelos cursos de Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Ciência da Computação da instituição. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.univem.edu.br/semanati2020.

A Semana de TI de 2020 acontecerá do dia 13 até o dia 17 de outubro, no formato online, com uma série de atrações, como palestras, eventos de games e cosplay, premiação dos alunos de ensino médio que se destacaram na Olimpíadas de Informática e um evento focado para os alunos de ensino médio e técnico que desejam ingressar na área de TI, o Digital eXperience.

Na terça-feira, dia 13, a abertura acontecerá junto com o evento InovaMarília, maior evento de inovação do interior de São Paulo, contando com duas palestras. A primeira   às 11h, com Paulo Sérgio Silva, o “Paulão”, referência na área de tecnologia da informação e transformação digital, tendo como temática: “Desafios da Transformação Digital: das startups às grandes organizações” e às 19h30, Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú, um dos principais hubs de inovação do país, irá palestrar sobre Hubs de Inovação: Case Cubo Itaú.

Dia 14, marcando os 10 anos do COMPSI, nomes internacionais irão falar sobre o futuro da área de Computação e Tecnologia da Informação. A primeira palestra acontecerá às 19h, com Leonel Morgado, da Universidade Aberta de Portugal e tratará do tema “Videojogos sérios e tecnologias imersivas para aprender: possibilidades e perspectivas”. Na sequência, às 20h, Diego Torres da Universidad de La Plata, fará a palestra “Gamification, ciencia participativa y Semantic Web: investigación esquizofrénica y desafios”.

A programação segue na quinta-feira, dia 15, às 19h30, com a participação de Júlio Lustosa, que atua como DevOps Engineer da Globo.com, que apresentará a palestra “Como crescer na carreira de TI”.  Na sexta-feira, dia 16, acontecerá no formato de drive-in, os eventos UNIVEM e-Sports Show e o Digital Cosplay Festival, com disputas dos jogos LOL e Valorant e a apresentação de diversos cosplayers.

Encerrando o evento, no sábado, 17, acontecerá uma competição de programação, direcionada para os alunos dos cursos de graduação do UNIVEM.

DIGITAL EXPERIENCE - Outro destaque da XIII Semana de Tecnologia da Informação do UNIVEM é o evento Digital eXperience, que busca apresentar as principais carreiras de TI, dando enfoque para as três principais carreiras dentro desta área: Ciência da Computação (13/10), Sistemas de Informação (14/10) e Ciência de Dados (15/10).

“A Semana de TI já se consolidou como o principal evento de Tecnologia da Informação e de Inovação do interior de São Paulo, e neste ampliamos isso, trazendo palestrantes que são reconhecidos internacionalmente. O mais interessante do evento é que conseguimos atrair desde alunos do Ensino Médio, até profissionais formados e empreendedores da região”, destacou o coordenador dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Ciência da Computação do UNIVEM, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira.

Destaca-se que os alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Ciência da Computação do UNIVEM, por meio de eventos como a Semana de TI, tem acesso a palestrantes reconhecidos e que agregam na formação dos futuros profissionais da área. o evento tem o apoio de diversas empresas e entidades, como: ASSERTI, Breda’s Sistemas, Marinho Advogados Associados, Eficaz Marketing, Onclick e Grupo AOM.

Vestibular 2021

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2021, com mais de dez cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Ciência da Computação, e dois cursos na modalidade EAD, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de TI. Acesse o site: www.univem.edu.br e inscreva-se.