Univem promove a V Semana do Conhecimento

 O Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem promove do dia 22 ao dia 27 deste mês, a V Semana do Conhecimento. O evento faz parte da programação dos 50 anos da Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha” e será aberto à estudantes do Ensino Médio, docentes e pesquisadores de graduação e pós-graduação.
Ao contrário dos anos anteriores, nesta edição, os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Gestão estarão juntos apresentando uma série de palestras e estudos relacionados a cada uma das áreas. O evento acadêmico irá integrar a XXXIV Semana de Estudos Jurídicos, o I Congresso de Estagiários do Univem, a XXIII Semana de Administração, a X Semana de Ciências Contábeis, o I Encontro sobre Cidadania e Ética (Integração Colégio-Universidade), o IV Ciclo de Estudos Integrados Mestrado e Graduação em Direito, X Semana do Instituto Superior de Tecnologia e o I Simpósio da Pós-Graduação Univem.
As atividades irão acontecer no período da manhã e noite, salvo nos dias 23 (terça-feira) e 26 (sexta-feira) que terão palestras e apresentações de trabalhos, às 14 horas.
A abertura acontece no dia 22, às 8 horas, com o I Encontro de Cidadania e Ética, no salão nobre da instituição. Durante toda a semana tema como o Direito Internacional dos Refugiados e o Brasil, Decisão judicial sobre Saúde Pública, Importância do estágio e a contribuição deste para o mercado, Reforma Previdenciária, Novas Vertentes em Identidade Visual, Violência Doméstica, Inovação e Negócios, entre outros nortearam as palestras que vão ser ministradas por Mestres e Doutores.
Segundo destacou o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Univem, Profº Drº Lafayette Pozzoli esta será uma semana de integração. “Esse é um momento em que cursos se integram e a universidade abre suas portas para a comunidade. Algumas escolas do Ensino Médio estarão conosco e participarão de palestras sobre ética e cidadania e de atividades lúdicas promovidas pelo Programa de Ação e Cidadania – Proato do curso de Direito”, ressaltou. Além das palestras, vão ser realizados minicursos e oficinas nas diversas áreas.  Encerrando as atividades, no sábado, às 10 horas, vai ser anunciado o projeto Lixo Reciclável, uma parceria entre o Univem e a Prefeitura Municipal. A programação completa está disponível no endereço univem.edu.br/vsemana ou pelo e-mail vsemana@univem.edu.br ou ainda pelo telefone (14) 2015-0808.

 

 

COMENTÁRIOS