Na época, movimentos sociais e membros do Registro Históricos de Marília criticaram projeto do prefeito Mario Bulgareli (PDT)

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aceitou recurso impetrado pelo procurador Jefferson Dias e do advogado Ataliba Moraes e determinou que a bandeira do município de Marília retome a cor vermelha . A prefeitura deve ser notificada nos próximos dias da decisão, que sai quase cinco anos após a mudança.

Na época, movimentos sociais e membros do Registro Históricos de Marília criticaram projeto do prefeito Mario Bulgareli (PDT) de mudar a cor da bandeira. Mesmo sobre pressão, nove dos 13 vereadores voltaram a favor e defenderam a mudança da cor para azul, como está hoje.

Líder do prefeito na época, o vereador Eduardo Nascimento, hoje presidente da Câmara de Marília, justificou que a mudança seguia padrão das cores dos prédios usados pela prefeitura, que já era azul.

Na época votaram contra a mudança da cor apenas os vereadores Mario Coraini, Sidney Gobetti, Sonia Tonin e Carlos Bassan.

A favor votaram Jr Farmácia, José Carlos Albuquerque, Luizão, Herval Rosa, Eduardo Nascimento, Valter Cavina, Marcos Camarinha, Capacete e Hely Bíscaro. Fonte: Jornal Diário de Marília

COMENTÁRIOS