Sai resultado da 2ª etapa do ProUni

O Ministério da Educação divulgou ontem o resultado da segunda etapa de seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá bolsas de estudo integrais e parciais em faculdades particulares. A lista dos aprovados pode ser consultada no site siteprouni.mec.gov.br. Os selecionados devem comparecer às instituições até amanhã para comprovar as informações dadas na inscrição.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou ontem que está descartada a realização de uma prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ainda no primeiro semestre deste ano.

Em maio do ano passado, ao anunciar o novo Enem, que, de acordo com o projeto do governo, substituiria o vestibular em todo o país, Haddad disse que o exame deveria ter duas edições por ano.

Segundo o ministro, não há tempo suficiente para cumprir etapas burocráticas para a realização da prova. Ainda não há data para a aplicação do Enem no final do ano. O exame é utilizado na seleção para universidades federais e para concorrer ao ProUni .