Lançamento de livros marca o Café Filosófico

O Programa de Mestrado do Centro Universitário Eurípides de Marília - Univem, coordenado pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da instituição, Prof Dr Lafayette Pozzoli, promoveu no último dia 18, mais uma edição do Café Filosófico. O momento cultural reuniu mestrandos da pós-graduação do Univem, alunos da graduação, integrantes do corpo docente e convidados.

O evento foi marcado pelo lançamento simultâneo de três livros: "Dignidade Humana e suas Vertentes – Estudos em homenagem ao professor Oswaldo Giacoia Júnior", organizado pelo professor Rafael de Lazari e pelo mestrando do Univem, Ricardo Bispo Razaboni Junior. Uma coletânea de artigos de 18 alunos do mestrado que discorre sobre temas como a relação do Direito e o Trabalho, Bioética, terrorismo e a preservação do meio ambiente.

“Novos Direitos, Novos Riscos e Controle Social”, fruto de estudos desenvolvidos em aulas e em reuniões do Grupo de Pesquisa Novos Direitos, Controle Social e Aspectos Criminológicos, coordenador pelo professor José Eduardo Lourenço dos Santos , e organizado pelos mestrando Ana Cristina Lemos Roque e Caio César Tenório Garé e “A Derrotabilidade como mecanismo para um Direito Penal Mínimo, de autoria do professor José Eduardo Lourenço dos Santos.

Segundo o Pró-Reitor, diz a sabedoria popular que o homem deve fazer três coisas na vida: ter um filho, plantar uma árvore e lançar um livro. Um filho como fruto de continuidade; uma árvore, como preocupação com o meio ambiente e lançar um livro para que suas ideias transcendam à vida.