Um dos mais importantes eventos da agenda acadêmica nacional na área de Direito, o Congresso contou com a presença dos professores do Mestrado em Direito do UNIVEM, Dr. Lafayette Pozzoli e Dr. Horácio Wanderlei Rodrigues.

No período de 27 a 29 de novembro o Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) sediou a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (IX CONBRADEC). O evento é um dos mais importantes da agenda acadêmica nacional na área de Direito e contou com a presença dos professores do Mestrado em Direito do UNIVEM, Dr. Lafayette Pozzoli e Dr. Horácio Wanderlei Rodrigues.

Durante o evento, que contou com várias palestras, painéis e grupos de trabalho, ocorreu também o lançamento dos livros “Cursos de Direito no Brasil” e “Educação Jurídica no Século XXI”, o primeiro de autoria e o segundo coordenado pelo Prof. Dr. Horácio Wanderlei Rodrigues, do UNIVEM.
Esse mesmo professor também recebeu, durante o evento, homenagem de reconhecimento e agradecimento pela sua participação efetiva e fundamental como professor colaborador do PPGD/UNICURITIBA, tendo recebido a placa de Mérito Acadêmico das mãos do Presidente da CAPES, Prof. Dr. Anderson Correia. 

A participação dos docentes do UNIVEM foi intensa durante todo e evento, divulgando o trabalho desenvolvido pelo seu Programa de Pós-Graduação em Direito e realizando contatos com outros Programas da área visando o intercâmbio de informações e a ampliação da colaboração interinstitucional.
Os professores do UNIVEM também participaram da reunião final do evento, na qual foi redigida a Carta de Curitiba, documento a ser encaminhado à CAPES com sugestões atinentes ao acompanhamento e avaliação da Pós-Graduação Stricto Sensu na área do Direito.
Destaque-se que o UNICURITIBA, instituição organizadora do evento, tem como Professor Permanente do seu Programa de Pós-Graduação em Direito o atual Ministro da Justiça, Dr. Sérgio Moro, que na ocasião proferiu palestra sobre o combate à corrupção no Brasil, com ênfase na questão do cumprimento da pena após a condenação em segunda instância.


COMENTÁRIOS