Oficina integrou os alunos de Design Gráfico, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais

Perfil 4.0 - Workshop trabalha competências técnicas e socioemocionais do profissional do futuro

Encerrando a 18ª edição da Expo Design e o 1º Businees Week realizados pela Escola de Economia Criativa e Escola de Negócios do UNIVEM, alunos dos cursos de Design Gráfico, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos participaram do Workshop Hard Skills e Soft Skills.

O objetivo da oficina foi trabalhar com os alunos as competências técnicas e socioemocionais, conforme explicou o coordenador dos cursos, prof. Leandro Machado Tenório. “A proposta é muito mais que uma formação técnica na área, é tratar as principais competências do profissional do futuro, seu espírito de liderança e empreendedorismo, dentro das organizações”, explicou.

Segundo ele, o workshop antecipou aos egressos, a metodologia que será adotada pelo UNIVEM a partir do ano que vem. “Nós trouxemos para as turmas que estarão se formando essa nova experiência que passará a ser adotada em todos os cursos, presenciais e online, visando uma formação ainda mais diferenciada. A interdisciplinaridade e a oficina resultam em profissionais de alta performance no mercado de trabalho”, ressaltou.
A oficina integrada teve à frente as professoras Célia Santana, Solange Ordones e Juliane Lourenço.