Curso foi estruturado para inserir o profissional do Direito no contexto das novas demandas jurídicas

Impactado pela Era Digital, o universo jurídico vem passando por grandes transformações, tanto na digitalização da área do Direito quanto nas novas demandas geradas pelas tecnologias disruptivas e pelos negócios digitais.

O Direito Digital vem ganhando espaço nos últimos anos e atualmente é considerada a área jurídica que irá atender a nova realidade das empresas e Sociedade 4.0. Neste sentido, o UNIVEM é a única instituição a oferecer essa formação atrelada aos mais avançados ambientes de inovação tecnológica do Estado de São Paulo sob sua gestão.

Nesse contexto, o UNIVEM lança o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Digital e Compliance, estruturado para inserir o profissional do Direito no contexto das novas demandas jurídicas causadas pelas tecnologias e inovações, e torná-lo apto para as novas demandas que emergem na sociedade, além de possibilitar novas oportunidades na área jurídica como o desenvolvimento de lawtechs e legaltechs (startups da área jurídica), de forma a prepará-los para esse universo dos negócios disruptivos, os negócios digitais.
Temas como Direito e Internet, Comércio eletrônico e o direito do consumidor, Lei Geral de Proteção de Dados, Inteligência Artificial e Ciência de Dados aplicadas ao Direito, Governança Corporativa e Compliance, Blockchain nos Negócios, Marco Civil da Internet, Legal Growth Hacking, Inovação Jurídica, Startups Jurídicas, Crimes Cibernéticos, Smart Contracts, entre outros que farão parte da matriz curricular da Pós-graduação Lato Sensu em Direito Digital do UNIVEM.
Segundo a Dr.ª Daniela Marinho, professora responsável pelo Legal Innovation Hub, Ecossistema de Inovação Jurídica de Marília, a pós-graduação do UNIVEM contribuirá com o ecossistema de inovação e empreendedorismo digital na área do Direito de Marília e reforçará o eixo fundamental da Escola de Direito 4.0 do UNIVEM voltado para as práticas de inovação e empreendedorismo do Direito, que estarão inseridas em todo o conteúdo do curso de Especialização em Direito Digital oferecido a partir deste ano. “Os alunos entrarão em contato com as mais modernas práticas de inovação jurídica e empreendedorismo. Não queremos ser meros expectadores das transformações digitais que estão acontecendo no mundo, queremos ser agentes transformadores desse processos”, ressaltou.

Ambiente de Aula Inovador – Inaugurado recentemente, o Legal Innovation Lab do UNIVEM é um ambiente de inovação voltado ao desenvolvimento de tecnologias jurídicas e as aulas da pós-graduação em Direito Digital e Compliance acontecem neste laboratório gerando um contexto disruptivo e colaborativo de aprendizado.

Extensão Internacional - Além do formato pensado no profissional de Direto Digital, uma grande novidade deste curso está na possibilidade de o aluno ampliar seus conhecimentos por meio da extensão internacional com uma das mais reconhecidas universidades do mundo, a Universidad La Salle de Barcelona, dando a oportunidade ao aluno de ao final do curso receber certificação internacional também da universidade em Barcelona.

Conclusão de Curso - Segundo explicou o coordenador dos cursos de Pós-Graduação do UNIVEM, professor Paulo Rogério Melo Cardoso, outro diferencial está no projeto de conclusão de curso que oferece aos alunos a possibilidade da criação de uma startup na área jurídica ou a apresentação de uma pesquisa científica ou tecnológica. “O profissional do Direito precisa ter habilidades e conhecimentos para se adaptar às tecnologias 4.0 e aos novos modelos de negócios que impactam a área do Direito. É um novo olhar sobre o futuro da carreira jurídica”, destacou.

Inscrições - As inscrições para o curso de Especialização em Direito Digital e Compliance já estão abertas. As aulas terão início em março. Ex-alunos e colaboradores de empresas conveniadas do UNIVEM possuem descontos especiais, informações podem ser obtidas no site www.univem.edu.br/pos ou pelo telefone (14) 2105-0891.