Em uma competição acirrada, que contou com a participação de 238 trabalhos inscritos, o Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) se destacou brilhantemente no prestigiado Prêmio “Não Aceito Corrupção”.

Cinco alunos e um professor da instituição conquistaram um feito notável ao alcançarem o seleto grupo dos 10 finalistas.

O evento de premiação foi marcado pela presença significativa do UNIVEM, com o Coordenador e Professor de Design Gráfico, Prof. Rogério Garrido Bertolini, representando os alunos de Design Gráfico indicados ao prêmio, ao lado do Reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, que foi homenageado durante a cerimônia, e do Promotor de Justiça e Professor de Direito do UNIVEM, Prof. Gilson César Augusto da Silva.

Equipe do UNIVEM
Coordenador de Design Gráfico Rogério Bertolini, Reitor do UNIVEM Dr. Luiz Carlos Soares e Professor de Direito Gilson César A. da Silva

O evento de premiação, realizado na ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi um momento de celebração e reconhecimento da dedicação incansável dos participantes em combater a corrupção. Caíque Cescon, ex-aluno do curso de Direito do UNIVEM, Ana Júlia Fruchi, Ian Feliciano, Rafaela Pigossi, todos do curso de Design Gráfico do UNIVEM, e o Professor Angelo Ambrizzi demonstraram talento acadêmico e um compromisso genuíno com valores éticos e integridade.

O ex-aluno Caíque Cescon, do UNIVEM, conquistou o terceiro lugar na categoria Tecnologia e Inovação no 4º Prêmio “Não Aceito Corrupção”, sob a orientação da professora Clarissa Monassa.

O destaque do UNIVEM não passou despercebido, especialmente com o magnífico reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares sendo agraciado com o Prêmio de "Professor Inspirador". Em um discurso emocionante, o Dr. Luiz Carlos ressaltou a importância da educação como ferramenta fundamental na transformação da sociedade e na prevenção da corrupção.

"Estou há 30 anos na instituição (UNIVEM), que é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter confessional espírita. Também sou filho daquela casa há mais de 50 anos. Por quê? Eu sempre digo, e vou por outro lado afirmando, se nós educarmos, e evangelizarmos uma criança, não castigaremos os homens, só assim evitaremos a corrupção", declarou o reitor em seu discurso.

O sucesso alcançado pelo UNIVEM no Prêmio “Não Aceito Corrupção” reflete o compromisso sério e profundo da instituição com a sociedade e seus valores. Ao posicionar seus alunos e professores entre os melhores trabalhos em uma competição tão importante, o UNIVEM reafirma sua missão de formar cidadãos conscientes, éticos e comprometidos com a construção de um ambiente social e profissional íntegro e justo. Este feito enaltece a excelência acadêmica da instituição e destaca sua relevância e contribuição para o desenvolvimento de uma sociedade mais ética e responsável.