Atuação rápida e criativa para desafios do cotidiano das empresas

Atuar de forma rápida e criativa para os desafios do cotidiano empresarial são as principais preocupações de quem busca um profissional da área de Processos Gerenciais, que apresentará competências para mapear, diagnosticar, implementar e aperfeiçoar a gestão de projetos e processos gerenciais e a produção de bens e serviços, nas áreas de comércio, indústria e serviços.

O tecnólogo em Processos Gerenciais poderá planejar, abrir e gerenciar seu próprio negócio, atuar nas áreas administrativa, contábil, financeira, de recursos humanos, marketing e vendas, entre outras, de micro, pequenas e médias empresas, trabalhar em consultorias e assessorias ou prestar consultoria em processos gerenciais como profissional liberal, atuar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais, e gerenciar organizações do terceiro setor (não governamentais).

A profissão foi reconhecida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) a partir do ano de 2009, e desde então o tecnólogo em Processos Gerenciais tem o direito de fazer seu registro profissional junto ao Conselho Regional de Administração (CRA).

O curso tem grande procura por estudantes e profissionais de diversas áreas, proporcionando uma inserção no mercado de forma mais rápida pelo tempo de duração mais curto, além de obter certificações intermediárias que enriquecem de forma progressiva seu currículo, a cada módulo concluído.

Quem já está no mercado, decide pelo curso de Processos Gerenciais para se especializar na área de gestão, obtendo maior destaque no ambiente profissional e aumento da empregabilidade, servindo também como uma opção prática e rápida de segunda graduação. Além disso, após se formar, poderá fazer uma pós-graduação, mestrado, doutorado e concursos públicos que exijam o diploma.

Neste ano, o curso de Processos Gerenciais do UNIVEM passou por avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), quando foram avaliados importantes indicadores, tais como: Projeto Pedagógico do Curso, qualificação do corpo docente, instalações físicas, responsabilidade social, satisfação dos alunos, gestão da instituição, entre outros. O curso obteve o conceito 4, sendo que as notas da avaliação variam de 1 a 5, onde 4 e 5 são consideradas excelentes, demonstrando a excelência do UNIVEM e o compromisso com a formação de qualidade.

No UNIVEM, por meio de disciplinas e ferramentas digitais inovadoras, o futuro tecnólogo em Processos Gerenciais irá adquirir conhecimentos sobre Teorias Empresariais e Transformação Digital, Gestão de Pessoas e Liderança, e Gestão de Custos e Preços, o aluno aprenderá sobre Estratégias e Modelos de Negócios na Era Digital, Gerenciamento Ágil de Projetos, Design Thinking, e Marketing Digital e User Experience, assim como irá adquirir conhecimentos sobre Técnicas de Pitch, Storytelling e Soft Skills, dentre outros, por meio dos nanodegrees. Durante o curso, utilizará a plataforma digital MENTUP para o funil de ideias e montagem das equipes de projetos, e ao final, simulará cenários de viabilidade econômico-financeira destes utilizando a ferramenta.

O coordenador do curso, prof. Leandro Machado Tenório, ressalta que: “O tecnólogo em Processos Gerenciais irá possuir uma visão ampla da organização e dos impactos das Tecnologias 4.0 no mundo corporativo, com perfil inovador e empreendedor, conhecimentos conceituais, tecnológicos, sociais e humanos para transformar processos gerenciais, organizações e pessoas, por meio do digital, atuando de forma rápida, criativa e, principalmente analítica”.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Negócios, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial: Administração, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos.

Acesse o site: www.univem.edu.br/vestibular e inscreva-se.