Com 20 anos de funcionamento, curso formou mais de 500 mestres

 

O UNIVEM está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2020 para o Programa de Mestrado em Direito. As inscrições podem ser feitas até dia 9 de fevereiro de 2020. Um dos mais tradicionais Programas de Mestrado em Direito do Estado, a pós-graduação stricto sensu do UNIVEM formou mais de 500 mestres ao longo dos seus 20 anos de funcionamento.

 

Reconhecido pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – órgão do Ministério da Educação, o programa é referência pelo corpo docente altamente qualificado, a maioria com pós-doutorado, com atuação reconhecida pela comunidade jurídica.

O Mestrado em Direito do UNIVEM, com área de concentração em Teoria do Direito e do Estado, forma o docente universitário e o capacita para o desenvolvimento de pesquisas integradas à inovação e às exigências da sociedade.

Segundo explicou o coordenador do Programa de Mestrado em Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Lafayette Pozzoli, a pós-graduação stricto sensu possibilita ao mestrando desenvolver pesquisas em qualquer dos ramos do direito. O projeto de pesquisa poderá, ainda, investigar as implicações da tecnologia e do conhecimento científico para os processos de inovação tecnológica, incluindo a internet, redes sociais, sistemas de comunicação, inteligência artificial e afins, possibilitando a construção de um saber jurídico ou a análise crítica aos fundamentos da dogmática jurídica.

“O Programa de Mestrado em Direito do UNIVEM objetiva estimular e desenvolver a investigação científica no campo do Direito, tendo enfoque a área da inovação tecnológica e em especial em relação à constituição desse saber ao longo da história e sua concepção atual. Além disso, objetiva aprimorar a formação e a qualificação de professores, pesquisadores e outros profissionais; contribuir, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, para ao aprimoramento do conhecimento dos problemas nacionais, enfatizando os de natureza regional e colaborar para a integração dos estudos jurídicos no processo de desenvolvimento social e econômico do país, também, problemas das desigualdades sociais”, ressaltou o coordenador do Programa.

O Filósofo e Professor Colaborador do Programa de Mestrado do UNIVEM na disciplina Filosofia do Direito, Oswaldo Giacoia Júnior, defendeu o Mestrado do UNIVEM como uma “opção sensata de Pós-graduação”. “O Programa de Mestrado do UNIVEM combina, de modo equilibrado, a formação especializada no campo da ciência do direito, nas suas diferentes ramificações, com a contribuição que a ciência jurídica pode receber das demais áreas das ciências sociais e da filosofia.  O Programa oferece uma perspectiva inovadora de contribuição do saber jurídico e de reflexão sobre direito, ética e inovação tecnológica a partir da área de concentração do Programa”, destacou.
Para o Prof. Dr. Mário Furlaneto Neto, da disciplina Direito e Inovações Tecnológicas, o mestrado proporciona inúmeros benefícios intelectuais e, ao mesmo tempo, ajuda na carreira profissional, pois vai além do diploma de graduação ou certificado de especialista ou MBA. “O Mestrado em Direito do UNIVEM é muito importante para quem pretender crescer no mercado de trabalho e no circuito acadêmico como professor ou pesquisador”, frisou.  .

O CURSO - O curso tem duração de 24 meses, com aulas as sextas-feiras no período noturno e aos sábados pela manhã. Ex-alunos do UNIVEM têm 20% de desconto na mensalidade. Mais informações pelos telefones (14) 2105-0880 / (14) 99783-7993 ou pelo site https://www.univem.edu.br/cursos/mestrado-direito/processo-seletivo-1o-semestre-de-2020.

COMENTÁRIOS