Alunos do curso de Design UNIVEM desenvolvem produtos para pessoas com deficiência visual

O Univem firmou uma parceria com a ADEVIMARI - Associação dos Deficientes Visuais de Marília e Secretaria dos Direitos Humanos para produção de materiais e recursos acessíveis às pessoas com deficiência visual atendidos pela associação.

Os materiais estão sendo desenvolvidos pelos alunos do 4° semestre do Curso de Design Gráfico, dentro da disciplina de Design e Acessibilidade, ministrada pelo Prof.  José Salustiano. Uma forma de ensino e aprendizado correlacionado ao trabalho social.

A proposta da disciplina é incentivar os alunos a desenvolverem materiais voltados ao público com deficiência visual, no intuito de facilitar e melhorar a vida dessas pessoas. “Queremos que os alunos desenvolvam ou pensem em adaptações de materiais dando ênfase na área da deficiência visual, e fazer que esse projeto se torne utilizável pelas pessoas que fazem parte da ADEVIMARI”, explicou Salustiano.

O projeto está em andamento desde o retorno das aulas presenciais e os trabalhos já finalizados serão entregues a partir do dia 15 de outubro foram entregues para a associação, os modelos desenvolvidos pelos alunos passam a ser utilizados no dia a dia das pessoas com deficiência visual que poderão afirmar os benefícios dos materiais, e apontar ajustes, caso necessários. “O objetivo é facilitar a vida dessas pessoas, dando mais autonomia a elas”, acrescentou o professor.

COMENTÁRIOS