A 11ª Edição do Congresso que ocorreu em Outubro deste ano contou com diversas Instituições parceiras

A 11ª Edição do Congresso de Pesquisa Cientifica do UNIVEM que ocorreu em outubro deste ano, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa do UNIVEM contou com a parceria de renomadas Instituições como a FAJOPA, FAMEMA, FATEC-Garça e a UEMS, - Universidade Estadual do Mato Grosso e a participação de alunos do Ensino Médio da ETEC Antônio Devisate de Marília.

O Congresso ocorreu de forma hibrida com algumas apresentações no formato presencial e remoto, com um total de 347 resumos submetidos, 574 autores e 83 orientadores. O evento acadêmico teve como tema para a edição deste ano o: Humanismo, Empreendedorismo, Tecnologia, Inovação e Ética.

O principal objetivo da realização do Congresso foi a exposição de ideias, tecnologias, métodos e processos que adotam em sua concepção requisitos que possuam em sua abordagem vertentes do tema escolhido para esta edição e assim, apresentando no âmbito regional e nacional estudos de casos que se destacam como soluções nestas linhas de pesquisas, desenvolvimento e implantação.

Em seu primeiro dia de evento, o Congresso contou a palestra de abertura da Profª Andrea Lago da Silva, atual titular do departamento de Engenharia de Produção e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos, nos quais orienta alunos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. Sua palestra abordou o tema ‘’ Motivações e desafios da Iniciação Cientifica ‘’ para todos os participantes presentes. Foram totalizadas 48 sessões de apresentação dos projetos.

Após as apresentações no Congresso, os autores e orientadores recebem certificado e foi realizada uma seleção do melhor trabalho de cada seção de apresentação. Após a seleção, no dia 29 de novembro, ocorreu a premiação dos melhores trabalhos.

A premiação ocorreu de forma remota, iniciou com abertura do Pro-reitor acadêmico Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado que ressaltou a importância da Pesquisa Cientifica para o aluno universitário ‘’ a pesquisa cientifica contribui com a resolução de problemas relevantes para a sociedade, além de ser uma via de construção do conhecimento ‘’.

A inscrição para a iniciação cientifica do ano de 2022 já estão abertas e ficará disponível até dia 10 de fevereiro. Mais informações entrar em contato (14) 99119-7963