Aceleradora de Startups proposta pelo Reitor faz parte de remodelação do prédio da ACIM

Na reunião da Diretoria da Associação Comercial de Marília (ACIM), realizada hoje pela manhã, na sede do Sicredi, o presidente da mantenedora da Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha e Reitor do Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares recebeu uma homenagem como reconhecimento pelo belíssimo trabalho conduzido na área do empreendedorismo, inovação e tecnologia. A homenagem foi entregue diretamente pelo Presidente Adriano Martins.

Segundo o Presidente da ACIM, Adriano Martins, o prédio da associação está passando por uma reforma, em busca de tornar o ambiente mais compartilhado, com foco no co-working, diversão e lazer para os associados e passará a contar com uma aceleradora de startups, ideia proposta pelo Dr. Luiz Carlos, que também faz parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília. “A homenagem foi um gesto de agradecimento a todo incentivo e dedicação que o Dr. Luiz Carlos desempenhou nesse projeto. ”

Um dos momentos mais marcantes da reunião, que deixou o Reitor emocionado, foi a fala do empresário Roberto Borghetti, que relembrou o sábio ditado árabe para enaltecer a trajetória do Dr. Luiz da seguinte forma: "quem planta tâmaras, não colhe tâmaras", fazendo uma alusão às diversas sementes plantadas por ele, que beneficiarão pessoas de várias gerações.

O Reitor do UNIVEM agradeceu a homenagem e a dedicou para toda sua equipe e esposa: “Divido essa homenagem com a minha esposa e com todos da equipe, que me inspiram diariamente a continuar com o meu trabalho, sozinhos não vamos a lugar nenhum”.

Luiz Carlos nasceu na cidade de Pompeia, em 1946. Aos 25 anos, ingressou na segunda turma do Direito da Fundação, com o auxílio de uma bolsa de estudos, se formou em 1974. Após se formar, Luiz Carlos foi advogado, Promotor de Justiça e professor de Direito.

Em 1994 ocupou a Vice-Presidência da mantenedora Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha e a partir do ano seguinte assumiu a presidência. Desde 2003, com a criação do Centro Universitário, Luiz Carlos tornou-se Reitor do UNIVEM de forma voluntária.