A previsão é que as atividades retornem no dia 22 de fevereiro

Durante essa semana, foi realizada a reunião pedagógica que antecede o início do semestre letivo entre os professores e coordenadores do UNIVEM. Na reunião que aconteceu por videoconferência, durou cerca de duas horas e contou com 90 integrantes do corpo docente, foram contextualizados os resultados positivos do ano passado e o plano de ensino para o ano de 2021.

Entre os dias 25 e 30 de janeiro, os professores farão um curso de capacitação e especialização nas ferramentas digitais para aprimoramento da metodologia utilizada no semestre, além de estarem reunidos com os Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) e Conselhos de Cursos, preparando os planos de ensino do semestre letivo, totalmente renovados.

O retorno das aulas está previsto inicialmente para o dia 22 de fevereiro com a modalidade presencial/remota, onde o aluno poderá escolher se prefere assistir à aula em tempo real na sua casa ou comparecer ao UNIVEM, que seguirá todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado de SP e pela Prefeitura Municipal, entre eles o distanciamento social, disponibilidade de álcool em gel em todas as salas de aula, capacidade reduzida de público em todos ambientes, além do uso obrigatório de máscara.

Segundo o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado, o ano de 2020 serviu como aprendizado e o UNIVEM colheu os frutos do investimento feito em tecnologia, pois já havia uma estrutura de ponta disponível para que professores e alunos pudessem seguir com as aulas sem nenhum prejuízo acadêmico. Esse ano será de desafios: “Para 2021, novos desafios se apresentam par que possamos melhorar ainda mais nossa qualidade mediada pela tecnologia para promover as competências necessárias aos nossos alunos para enfrentarem um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico.”