Sede de Marília atende mais de 40 municípios da região e realiza cursos

Gerlach, gerente regional do Sebrae: “São 100 mil clientes potenciais na região” - Foto: Paulo Cansini

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) inaugurou ontem sua nova sede em Marília, na Avenida Brasil, 412. Novo prédio é duas vezes maior que o anterior.

Segundo o gerente regional da entidade, Fábio Raiza Gerlach, a mudança ocorreu para facilitar o acesso dos clientes e aumentar capacidade de atendimento.

“Tínhamos a capacidade de atender 1200 clientes individuais ao ano e poucas palestras. Agora realizamos palestras para mais de 50 pessoas semanalmente e temos capacidade de 1800 atendimentos anuais”, diz.

Segundo Gerlach, o número de salas para cursos aumentou de uma, com capacidade para 25 pessoas, para três, com capacidade para 30 cada.

A cerimônia de inauguração comprova a nova capacidade. Eram aproximadamente 200 pessoas, entre eles, presidentes de associações empresariais, políticos e empresários, no prédio. Os discursos eram transmitidos ao mesmo tempo para duas salas, por vídeo conferência.

Gerlach afirma que nos últimos três anos triplicaram as ações do Sebrae na região. Ele afirma que agro negócio e comércio são os maiores focos da região, apesar de indústrias também receberem atendimento.

O Sebrae foca sua atuação na área de gestão de micro e pequenas empresas. Não é realizada capacitação de mão de obra na instituição. Segundo Gerlach, existem 100 mil clientes potenciais em Marília e região atendida pelo Sebrae, que cobre outras 39 cidades. Fonte: Jornal Diário

COMENTÁRIOS