Alimentos e roupas arrecadados foram entregues à ACC de Marília e à Aberpec de Vera Cruz

Alunos do 6º termo do curso de Administração realizaram, essa semana, a entrega dos mantimentos e roupas arrecadados junto à comunidade e empresas de Marília, para a Associação de Combate ao Câncer de Marília (ACC) e para a Associação Beneficente Espírita Ruth Procópio Cassaro de Vera Cruz. A ação encerrou as atividades da disciplina Terceiro Setor e Responsabilidade, da Prof.ª Roberta Brondani.

ACC Marília

Para os futuros profissionais da Administração, além de ajudar as entidades do Terceiro Setor, o trabalho promoveu o engajamento e despertou a empatia. “Um aluno de Administração se prepara, também, para ser um líder, e uma característica importante é a empatia, é perceber a necessidade do outro”, comentou a aluna Adriane Ferreira Ribeiro Alves.
“Mais que administradores, o UNIVEM tem a preocupação de formar líderes. Para nós, futuros líderes, essas ações voluntárias contagiam. Foi muito gratificante”, destacou o aluno Willian Souza.
O 2º vice-presidente da ACC, Arnaldo Stroppa, agradeceu as doações dos mantimentos transformados em cestas de natal e convidou a todos para conhecer o trabalho realizado pela Associação de Combate ao Câncer de Marília. “Essas parcerias estreitam os laços entre a entidade e esses jovens. Vocês não têm ideia do quanto essas doações são importantes para as famílias assistidas pela ACC. Muito obrigado”, disse.
“Cada vez que vimos aqui, acreditamos que plantamos uma sementinha e despertamos esses jovens para o voluntariado. Isso é muito importante”, comentou a presidente da Associação Beneficente Espírita Ruth Procópio Cassaro de Vera Cruz, Regina Aparecida Sescon.
“Estou imensamente feliz e orgulhosa pelo resultado do trabalho dos alunos. Eles se engajaram, conheceram as necessidades das entidades e, hoje, encerram a disciplina com a entrega dos alimentos e roupas arrecadados”, concluiu a Professora da disciplina de Terceiro Setor e Responsabilidade Social, Roberta Brondani.
     Aberpec de Vera Cruz