Ambientes de inovação e empreendedorismo permitem que os alunos possam criar as suas empresas e se destacar no no mercado de trabalho

A área de Tecnologia da Informação se tornou um dos principais motores econômicos da região de Marília nos últimos anos. A transformação da cidade em um Polo Nacional de Tecnologia da Informação aconteceu devido a um trabalho iniciado e realizado pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), que com seus cursos na área de Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Gestão de TI (EaD) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EaD), vem formando os profissionais com a melhor qualificação e reconhecidos nacional e internacionalmente.

Os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM criaram ambientes de inovação e empreendedorismo permitindo que hoje os alunos possam criar as suas empresas e possam se destacar em suas vagas de trabalho. Os cursos têm três bases principais, a empregabilidade, o empreendedorismo e a pesquisa científica, tornando-se reconhecidos como os melhores do interior de São Paulo, fornecendo uma formação diferenciada.

Neste contexto, o Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, coordenador dos cursos, afirma que: “Os cursos na área de TI do UNIVEM apresentam como diferencial a alta empregabilidade, com todos os nossos alunos e ex-alunos atuando no mercado e se destacando nas suas empresas. Temos ex-alunos atuando em diversos lugares do Brasil e do mundo, em empresas como a Intel, o Banco Itaú, a AB Inbev, entre outros”.

“Mais importante do que esta alta empregabilidade, os cursos de TI do UNIVEM têm inserido os seus alunos nas melhores posições da área, com altos salários e cargos desejados. Além disso, há a possibilidade de empreender e criar startups inovadoras. Isso já é uma realidade nos nossos cursos, devido a existência dentro do UNIVEM do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, o CITec-Marília, o Innova Space Coworking e o Centro Incubador de Empresas, o CIEM”, completa o coordenador.

Os ambientes de inovação permitiram que a empregabilidade e o empreendedorismo sejam uma realidade para os cursos de TI e Computação da Instituição. O CITec-Marília, instalado e mantido pelo UNIVEM contém hoje mais de 60 empresas de base tecnológica, que contratam alunos e ex-alunos formados pelo Centro Universitário.

O aluno do 3º ano de Ciência da Computação, Leonardo Osawa, que já tem experiência no mercado profissional antes mesmo de concluir a sua graduação, aponta que: “Estudar em um curso de graduação de qualidade, que me permite a possibilidade de atuar em grandes empresas e de criar o meu negócio é muito satisfatório. Garante a mim um futuro de muitas possibilidades e oportunidades”.

Conheça os cursos de graduação da Escola Digital do UNIVEM, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência da Dados e Engenharia da Computação, reconhecidos pelo MEC e pelo mercado de trabalho como os melhores do Estado de São Paulo.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Na modalidade EaD, há os cursos de Gestão de TI e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Acesse o site: www.univem.edu.br e inscreva-se.

Acesse o site: www.univem.edu.br e se inscreva.