Com mais de 50 anos de tradição oferecendo um ensino superior de qualidade a seus ingressantes e graduandos, o Univem abre um novo processo seletivo para os cursos de graduação presencial

Voltado a oferecer um ensino diferenciado de muita qualidade e tradição, com um modelo educacional vigente há mais de 50 anos, o Univem neste mês de setembro iniciou o processo seletivo para os ingressos das novas turmas dos cursos de graduação presencial de 2023. São sete cursos de ensino superior com um corpo docente formado por 80% de mestre e doutores, metodologias ativas que incentivam o protagonismo profissional dos alunos desde o primeiro ano de graduação, além dos estímulos a inovação e empreendedorismo para o mercado de trabalho.

A Instituição, que segue alinhada com os valores de sua natureza filantrópica e espírita garante a seus alunos e aos futuros ingressantes uma infraestrutura completa, com oito laboratórios didáticos de Informática, uma biblioteca que está em atividade há mais de vinte anos e atualmente comporta um acervo com mais de 60mil exemplares físicos, 30 mil títulos digitais em uma área de 1.240m² com cinco salas de estudos e mais de dez computadores, incluindo especiais para deficientes visuais. Além disso, também possui uma GibiTeca, considerada atualmente a primeira e única de um Centro Universitário do estado de São Paulo, concedendo um espaço de leitura específico para Gibis, além de um acervo de conteúdos espíritas que é o maior da região. O Univem também oferece espaços acadêmicos diferenciados como o Nuppe (Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo), que atualmente é responsável pelo controle das atividades de estágio e trainee dos universitários, o  NAPEx (Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão) um ambiente voltado especialmente para os acadêmicos que focam no desenvolvimento de artigos, pesquisas científicas e extensão, o Legal Innovation Lab, 1º ecossistema de inovação jurídica do Brasil, o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) que atualmente é responsável pelas atividades de práticas processuais jurídicas e dos estágios curriculares supervisionados e profissionais relacionados às disciplinas do curso de graduação em Direito, entre muitos outros espaços que colaboram com as práticas acadêmicas e suas necessidades.

Laboratório de Informática do Univem

Laboratório de Química do Univem, geralmente utilizado para as aulas práticas do curso de Engenharia de Produção

Biblioteca do Univem

Espaço com mais de 2mil Gibis nomeado como ‘GibiTeca’ na Biblioteca do Univem.

Legal Innovation Lab, ecossistema de inovação jurídica do Brasil

Oportunizando aos candidatos do processo seletivo a chance de ingressarem em uma das melhores instituições de ensino superior do país, assegurando uma base educacional solida e presente em toda trajetória do aluno na Instituição, os ingressantes poderão contar ainda com bolsas de estudo por meio do Prouni, um programa do Governo Federal. Contam também com a possibilidade de estágios em suas respectivas áreas logo no primeiro ano de graduação, a continuidade dos estudos e descontos especiais nos cursos de Pós-graduação e Mestrado e também condições de pagamento facilitadas para as mensalidades.

As inscrições para participação no processo seletivo, que acontecerá no dia 16 de outubro, terão vigência até o dia 15 de outubro, podendo ser realizadas por meio do link https://conteudo.univem.edu.br/graduacao-presencial-2023/. Na modalidade presencial, serão oferecidos os seguintes cursos aos ingressantes: Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Design Gráfico. Confira os diferenciais do curso desejado em nosso site e, concluindo sua inscrição, na data firmada para a prova será necessário a apresentação de um documento original (com foto) que comprove sua identidade para confirmação da inscrição.