O Univem (Centro Universitário Eurípides  de Marília) apresentou nesta quarta-feira programa de pós-graduação que oferece nove cursos de especialização com inovação no currículo, professores de grandes centros e projetos de startups dos alunos para conclusão.


O objetivo é agregar à qualificação profissional e acadêmica o conhecimento e perfil empreendedor para dar aos cursos a formação em planejamento e gestão de carreira.

Além disso, o Univem lança nesta fase o curso de MBA em Gestão de Tecnologia da Informação, que terá modalidade de Ensino à Distância, que torna acesso e horários de estudo mais fáceis.

Os cursos começam em março e as inscrições já estão abertas. A formação dura 18 meses, incluindo o tempo de desenvolvimento e planejamento das startups, que serão todas orientadas pela instituição e integram o Trabalho de Conclusão de curso, sem o qual o aluno não consegue o diploma.

O pró-reitor de Pós Graduação do Univem, Lafayette Pozzoli,  disse que o momento da pós-graduação dá ao profissional possibilidade de especialização necessária.  Lembrou que o Univem tem critério e tradição em cursos de qualidade, lançados desde a década de 90.

“Não basta mais ter diploma de graduação. É preciso ir além. Outra questão é a continuidade dos estudos. É preciso se atualizar. Inclusive contamos com grande número de professores de fora, outros centros, que possam trazer novos enfoques”, explicou.

O coordenador da Pós-Graduação, professor  Edson Detregiachi Filho, lembrou que inovação é uma vocação na cidade, que ganha investimentos e deve inclusive instalar um Parque Tecnológico, que deve oferecer condições de inovação em diferentes áreas do conhecimento.

“E o modelo de startup é a principal maneira de identificar novas oportunidades no mercado. A formação vai além de qualificar para a carreira. Isso extrapola para todos os cursos. Mesmo em direito teremos as opções de fazer startup ou modelo convencional. Todos trabalham com o conceito.”


Fábio Dacêncio, Lafayett Pozzoli, Ricardo Sabatine, Roberta Brondoni, Edson Detregiachi, Luiz Manfrim, Giulianna Marques e Adriano Martins, coordenadores dos cursos de pós-gradução do Univem

CONHEÇA OS CURSOS

MBA em Marketing e Inteligência Competitiva
Aliar inteligência competitiva e marketing é uma ferramenta “de desejo” para corporações. Aproveita talentos individuais em equipes produtivas e inovadoras. O curso oferece aulas práticas e teóricas e desenvolve habilidades e competências para promover upgrade de conhecimento.

Especialização em Qualidade
Coordenado pelo professor Edson Detregiachi Filho, o curso apresenta modernas técnicas e ferramentas de qualidade total para produtos e processos, além de incrementar competitividade de organizações. Desenvolve capacidade de análise crítica e identificação de oportunidades de melhoria.

MBA em Gestão da Inovação e Empreendedorismo
É oferecido em uma parceria já estabelecida entre o Univem e o CiTec, Centro de Inovação Tecnológica de Marília e o Ciem (Centro Incubador de Empresas), que são ambientes de inovação credenciados junto ao governo de São Paulo. O resultado é curso que capacite profissionais a serem indutores de competitividade, desenvolve lideranças, revela talentos e ambientes de inovação. É coordenado pelo professor Fábio Dacêncio Pereira.

MBA em Gestão de Recursos Humanos e Negócios
Coordenado pela professora Roberta Brondoni, o curso conta com profissionais altamente especializados em gestão de recursos humanos, produtividade e práticas na gestão de pessoas. “O aprofundamento dos conhecimentos se dá por imersão nos sistemas produtivos de diferentes corporações”, explica a coordenadora.

MBA em Controladoria e Finanças
Coordenado pelo professor Luis Fernando Manfrim, o curso oferece formação e atualização em contabilidade, controladoria, finanças e áreas afins.  “O curso tem diferenciais como o corpo de professores, que são executivos, com atuação no mercado, e é todo voltado para a gestão, para conhecimento acadêmico e prático”, explica Manfrim.

Especialização em Direito Empresarial e Gestão de Negócios
Capacita profissionais de direito a alcançar novas habilidades e competências interdisciplinares, com programa que acompanha mudanças na atividade empresarial e seus reflexos na área jurídica. É coordenado pelo professor Adriano e Oliveira Martins.

Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário
Coordenado pela professora Andrea Antico Soares, o curso acompanha evolução das relações de trabalho cada dia mais complexas e apresenta uma visão atualizada do Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário.

Especialização em Desenvolvimento Web e Aplicativos Móveis
Forma e atualiza profissionais de TI nas principais plataformas e tecnologia para desenvolvimento der software. “A cidade tem grandes empresas neste setor. O Univem já é a única instituição a propiciar cursos em todas as áreas de TI e a pós-graduação traz professores que são profissionais de grandes empresas, estão entre os melhores do mercado”, explica o coordenador  Ricardo José Sabatine.


MBA em Gestão da Tecnologia da Informação
Primeiro curso na modalidade EAD (Ensino à Distância), é um curso planejado para atender necessidade de profissionais de TI  que podem gerenciar seu tempo de estudo e dedicação com acompanhamento online. Conteúdo oferece atualização tecnológica e práticas estratégicas de governança da Tecnologia da Informação. Será coordenado pelo professor Leonardo Bottega

Trabalho de Conclusão com Startups
O desenvolvimento de projetos de startups nos trabalhos de conclusão de curso é uma grande inovação para os cursos em Marília, mas uma prática comum em países desenvolvimentos, que passa a ser agregada à formação no Univem.

Mestre em Ciências da Computação e uma das dirigentes em uma startup com cinco anos de atuação, Giulianna Marega Marques vai coordenar e orientação o desenvolvimento das startups na conclusão dos cursos.

“Independente da área de atuação, todos os profissionais convivem com mercado de inovação e atividades que envolvem planejamento, problemas comuns como gestão de negócios, pagamento de contas, formação de network, potencial de desenvolvimento e apresentação de idéias e projetos”, explica a professora Giulianna.

Fonte: Giro Marília


     

COMENTÁRIOS