Evento ajuda alunos do Ensino Médio e Técnico a decidir qual carreira seguir

O futuro profissional começa na escolha do curso superior. Para ajudar os jovens a decidir qual carreira seguir, o UNIVEM abre, nesta quarta-feira, 23, a II Feira de Profissões, para alunos do Ensino Médio e Técnico das escolas públicas e privadas de Marília e região. O evento vai até sexta-feira, das 8h às 12h e das 19h às 22h. Os familiares de alunos do ensino médio e a comunidade em geral também estão convidados para “experimentar” um pouco dos cursos oferecidos pelo UNIVEM, bem como, conhecer projetos inovadores criados por alunos do Centro Universitário, e que reforçam o potencial e a visão empreendedora despertados em sala de aula.

Única instituição no País a adotar o modelo educacional 4.0, baseado na Transformação Digital, no Empreendedorismo, na Inovação Tecnológica e na Inteligência Artificial. O UNIVEM traz, para a partir de 2020, novos cursos ampliando as possibilidades de formação superior na região.

Além dos cursos existentes e reconhecidos com pontuação máxima pelo MEC: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design Gráfico, Direito, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Sistemas de Informação, serão lançados os cursos de: Engenharia de Biotecnologia, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Gestão da Produção Ciência de Dados, Nutrição, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda e Gestão da Produção Industria.

As mudanças também estarão presentes no método de ensino-aprendizagem. A partir do ano que vem todos os cursos oferecidos pelo UNIVEM terão as metodologias ativas, a inovação, o empreendedorismo, as tecnologias 4.0, a Inteligência Artificial e a Transformação Digital como plataformas educacionais. Um novo modelo que será apresentado durante a Feira de Profissões, por meio de apresentações interativas, oficinas e de 25 projetos de startups desenvolvidos pelos alunos dos diversos cursos. Diretores da Escolas responsáveis pelos cursos nas áreas do Direito, Negócios, Engenharia, Digital, Saúde e Economia Criativa, estarão presentes para esclarecer qualquer dúvida dos vestibulandos, sobre o dia a dia da profissão, as possibilidades de especialização e outras questões importantes.

Informações sobre os cursos do UNIVEM EAD e o processo de aprendizagem também estarão presentes na Feira de Profissões. Por dia, cerca de 400 alunos deverão visitar os estandes e se encantar com modelo UNIVEM de formação superior.

VESTIBULAR UNIVEM - A II Feira de Profissões UNIVEM antecede o Vestibular Tradicional 2020 que acontece no próximo domingo, dia 27, às 9h, no campus universitário. A taxa de inscrição é gratuita. As inscrições para o Vestibular UNIVEM 2020 são realizadas pelo site www.univem.edu.br/vestibular.