O Centro Universitário de Marília (UNIVEM) recebeu recentemente a visita ilustre do ex-aluno Wylton Massao Ohara, formado em Direito em 2006.

O encontro, conduzido pelo reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, foi marcado por momentos nostálgicos, no qual Massao expressou seu apreço pelos docentes e relembrou com carinho sua trajetória na instituição.

Ingressando no curso de Direito em 1998 com o objetivo de se preparar para concursos públicos, Massao destacou a relevância das palestras especializadas, da semana jurídica e dos simulados de júri, elementos que enriqueceram sua formação. Durante esse período, alcançou aprovação no concurso para escrevente no Fórum de Marília aos 19 anos, simultaneamente aos estudos universitários. Sua jornada seguiu com êxito ao ser aprovado para o cargo de delegado de polícia em Mato Grosso, onde acumulou experiências em diversas delegacias, consolidando sua bagagem profissional até sua nomeação, em 2003.

Após sua graduação pelo UNIVEM, Massao foi convidado a assumir a posição de secretário adjunto de Segurança Pública em Mato Grosso, atuando até 2015. Em seguida, integrou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), antes de ser novamente convidado para a função de Secretário Adjunto de Inteligência Pública, coordenando a área de inteligência. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Adjunto da Polícia Civil e em breve assumirá a liderança do centro de segurança e inteligência do Ministério Público de Mato Grosso.

O Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, reitor do UNIVEM, expressou sua imensa satisfação em receber um ex-aluno com uma trajetória tão marcante e bem-sucedida, ressaltando o destaque dos alunos da instituição em todo o Brasil.

Wylton Massao Ohara, com orgulho, enfatizou que o UNIVEM foi fundamental para o início de sua carreira, e que o curso de Direito oferece um vasto leque de oportunidades, tanto na área técnica quanto na jurídica. Ele expressou sua alegria em retornar à instituição e compartilhou o reconhecimento da importância que o UNIVEM teve em sua vida profissional.

Essa história de sucesso destaca a excelência do UNIVEM na formação de profissionais capacitados e preparados para os desafios do mercado atual. Em um cenário em que muitos buscam atalhos para o sucesso financeiro, fica evidente que alicerces sólidos como uma educação de qualidade são fundamentais para alcançar uma carreira sólida e duradoura. O exemplo de Massao ressalta a importância de instituições de ensino comprometidas com a excelência acadêmica, como o UNIVEM, na construção de trajetórias profissionais sólidas e de destaque no mercado de trabalho contemporâneo.