No dia 18 de maio às 10:00 horas, será inaugurado o Computing and Information System Research Lab (COMPSI). Mantido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, o COMPSIreúne um conjunto de laboratórios,pesquisadores e expertise, integrando-se e contribuindo para as atividades do Núcleo de Apoioà Pesquisa e Extensão do UNIVEM e tem como objetivos:

  • Fomentar a pesquisa nos cursos de bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação,
  • Estimular os alunos a participarem de projetos extras sala de aula agregando na formação profissional dos mesmos,
  • Gerar projetos de software e hardware com vínculo no mercado colocando os alunos em situações profissionais reais,
  • Propiciar cooperação com outros laboratórios de pesquisa,
  • Buscar fomentos em relação à pesquisa científica em órgãos como FAPESP, CNPQ, FINEP e também da iniciativa privada,
  • Promovertreinamentos corporativos.
O COMPSI é composto por laboratórios de pesquisa, prática profissional e de Educação à Distância conforme figura ao lado.

Núcleo de Educação à Distância: tem como objetivo a implantação da modalidade de educação não presencial no UNIVEM.

Núcleo de Prática Profissional em Sistemas de Informação: tem como finalidade colocar os alunos em contato com projetos com vínculo ao mercado, proporcionando experiência profissional dos alunos em desenvolvimento de softwares comerciais, propor treinamentos técnicos corporativos especialistas promovidos por profissionais, alunos e professores.

Laboratórios de Pesquisa: propiciar aos alunos local para desenvolvimento orientado de projetos de pesquisa por meio da iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso e projetos gerados pelo Núcleo de Prática Profissional, tanto nos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, como nos cursos de pós-graduação.

Durante o evento será lançado o projeto de criação do Serviço de Geoprocessamento Aplicado a Negócios(SEGAN) que envolverá o UNIVEMem parceria com organizações públicas e privadas de Marília e região.

Para participar dessa inauguração confirme sua presença pelo telefone (14) 2105-0840ou pelo e-mail compsi@univem.edu.br

COMENTÁRIOS