Unidade vai contar com coordenação, Tutoria Presencial e Banco de Estágios

Reconhecido pelo Ministério da Educação, a educação a distância não para de crescer no Brasil. São cursos de Graduação a distância do tipo Bacharelado, Licenciatura e Tecnológica, além dos cursos de Pós-graduação que já contam com mais de 1 milhão de universitários no País. Com a mesma qualidade e excelência consolidadas ao longo de mais de 50 anos pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, o UNIVEM EaD inaugura um polo de apoio presencial na próxima quinta-feira, dia 22, às 10 horas, em Garça, na Praça Hilmar Machado de Oliveira, nº 28, (próximo a Prefeitura Municipal). O evento de lançamento acontecerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), que fica na avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 347, centro.

O UNIVEM EaD oferece 12 cursos superiores de Graduação a distância: Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Logística, Licenciatura em Pedagogia, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social,  Gestão de Tecnologia da Informação, Processos Gerenciais e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, e dois cursos de Pós-graduação Latou- sensu: MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação. Todos, cursos com alta empregabilidade na região.
ACOMPANHAMENTO - Na unidade de Garça os alunos contarão com a presença de um coordenador e os serviços de tutoria técnica presenciais. Dentre os serviços online destaca-se a tutoria de conteúdo, com profissionais mestres e doutores na área de conhecimento específica e que tem a função de acompanhar e incentivar o processo da aprendizagem dos estudantes, através de atividades nas relações com os conteúdos, materiais didáticos e demais colegas de turma.
Segundo o coordenador do UNIVEM EaD, Prof. Dr. Leonardo Castro Botega, além de uma maior conectividade tecnológica e inclusão digital, o UNIVEM EaD oferece aos alunos que buscam um curso de Graduação e Pós-graduação a comodidade, a flexibilidade de horários e, principalmente, a mesma qualidade e estrutura física e pedagógica oferecidas aos alunos dos cursos presenciais.
METODOLOGIA - De acordo com Botega um dos diferenciais do EaD do UNIVEM é a metodologia ativa que insere o aluno nas dinâmicas das aulas, estimulando o desenvolvimento de competências e habilidades que fundamentam a construção de novos conhecimentos.  “Usamos materiais textuais e interativos, vídeoaulas, discussões virtuais em tempo real com a participação dos professores e tutores, e encontros presenciais com os alunos”, explicou. Além do diploma conferido ao término do curso, os alunos da graduação a distância recebem certificações intermediárias ao final de cada módulo.
INTEGRAÇÃO - Outro importante diferencial é o acesso a toda infraestrutura Centro Universitário, recebendo todo o apoio psicopedagógico para um bom desenvolvimento da aprendizagem e usufruindo dos mesmos privilégios oferecidos aos alunos dos cursos presenciais, como biblioteca, laboratórios, espaço de coworking, Centro Incubador de Empresas (CIEM), entre outros.
ESTÁGIOS – Além de possibilitar ao aluno conciliar o trabalho e a correria do dia a dia com a graduação, O UNIVEM EaD tem sido uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho. Segundo o Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo (NUPPE) da instituição, inúmeros alunos foram encaminhados para órgãos públicos e empresas privadas, por meio de estágios e outros têm se destacado profissionalmente graças ao conhecimento validado pelo UNIVEM. Serviço de estágios que também será disponibilizado no polo de Garça, onde será feito um “match” entre as vagas de empregos e os alunos do UNIVEM EaD. A central de vagas irá captar os dados dos alunos e promover o encaminhamento para as empresas parceiras, a partir das necessidades apresentadas e habilidades e competências do candidato.