Cursos na área de TI do UNIVEM oportunizam ao aluno iniciar estágios já no primeiro ano da faculdade

O mercado de Desenvolvimento de Software está cada vez mais aquecido na região de Marília e em todo o país. Neste sentido, alguns levantamentos apontam que existe um déficit de até 300 mil de profissionais qualificados atuando na área de Tecnologia da Informação.

Visando qualificar e preparar os profissionais para atuarem nesta área, o Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) incorporou ao curso de Sistemas de Informação, as áreas de Engenharia de Software e Negócios Digitais, passando então a ser chamado de Bacharelado em Sistemas de Informação - Software Engineering & Digital Business, direcionando ainda mais os alunos na atuação profissional no contexto do desenvolvimento de projetos de softwares e sistemas de informação para as demandas corporativas.

Os profissionais formados no curso de Bacharelado em Sistemas de Informação - Software Engineering & Digital Business poderão atuar na área de Tecnologia de Informação, área que mais tem crescido em todo o país, e em especial, na região de Marília, que está se tornando um polo de TI, reconhecido nacional e internacionalmente. Fortalecendo ainda mais este contexto, o UNIVEM, por meio dos cursos de Tecnologia da Informação, é a entidade gestora do CITec-Marília e do APL-TI Marília, entidades que estão transformando a vocação da cidade.

O estudante que decide ir para a área de Tecnologia da Informação do UNIVEM, em especial no curso de Sistemas de Informação - Software Engineering & Digital Business, tem diversas oportunidades de atuação, inclusive de iniciar estágios já no primeiro ano da faculdade.  Neste contexto, o Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, coordenador do curso de Sistemas de Informação, aponta que: “A decisão de inserirmos esse foco de Engenharia de Software e Negócios Digitais no curso de Sistemas de Informação foi tomada pela necessidade de nos posicionarmos ainda mais forte para atender as demandas regionais e nacionais, e formarmos profissionais que estão criando sistemas que irão impactar na vida das pessoas e que geram valor nas organizações. Assim, este profissional tem uma atuação muito forte no mercado de trabalho, mas principalmente, no empreendedorismo, pela sua capacidade de criar negócios e soluções”.

Esse posicionamento do curso de Sistemas de Informação, com as áreas de Software Engineering & Digital Business, é uma das novidades do UNIVEM para o ano de 2020, em que a instituição vem consolidando sua posição como líder de Transformação Digital na região de Marília. Além do curso de Sistemas de Informação - Software Engineering & Digital Business, o UNIVEM oferece na área de Tecnologia da Informação, os cursos de Ciência da Computação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Para estudantes que tenham interesse em cursar na modalidade EaD o UNIVEM oferece os cursos de Gestão de Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Acesse o site: www.univem.edu.br e inscreva-se.