Curso apresenta o foco em Big Data Analytics e Business Inteligence

O Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) está lançando o primeiro curso de graduação presencial de Ciência de Dados da região. Esse curso apresenta o foco em Big Data Analytics e Business Intelligence elaborado com ênfase nas áreas de Tecnologia da Informação, Estatística e Análise de Dados.

 

A área de Ciência de Dados é apontada por grande parte dos rankings nacionais e internacionais como uma das melhores carreiras do século XXI. Em um ranking dos Estados Unidos (Glassdoor), o profissional de Ciência de Dados lidera como melhor profissão de 2019. Esse resultado aponta a necessidade cada vez maior de profissionais que precisam lidar com dados para extrair conhecimentos que irão ser fundamentais para as tomadas de decisões dos gestores.

No Brasil, e em especial na região de Marília, a demanda por profissionais com habilidades de lidar com os dados e realizar análises tem crescido de forma significativa, principalmente pela necessidade das empresas utilizarem dados para aprimorar os seus processos e atrair mais clientes. Além disso, o momento da cidade de Marília, com uma expansão significativa das empresas de tecnologia da informação, traz a necessidade de serem formados profissionais que irão tratar, processar e extrair valor dos dados presentes nos sistemas informacionais existentes.

Atender essa demanda e auxiliar o processo de transformação que a sociedade está vivendo foi o objetivo que levou o UNIVEM a lançar o curso de Tecnologia em Ciência de Dados, que terá duração de 2,5 anos e será oferecido na modalidade presencial, enfatizando o pioneirismo da instituição, ao ser a primeira instituição a lançar um curso com essa natureza na região.

Neste contexto, o coordenador do curso Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira aponta que: “O curso de Ciência de Dados irá atender a uma demanda nova no país, de profissionais que são especialistas em dados, chamados de cientistas de dados. Diferentemente dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, o curso de Ciência de Dados traz um caráter mais estatístico, focado na análise de dados e na geração de valor a partir de grandes conjuntos de dados, chamados de Big Data.”

O curso de Ciência de Dados é uma das principais novidades do UNIVEM para o ano de 2020, em que a instituição vem consolidando sua posição como líder de Transformação Digital na região de Marília.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

Acesse o site: www.univem.edu.br/vestibular e se inscreva.

 

COMENTÁRIOS