UNIVEM realiza Assembleia Geral de Constituição do Instituto ALUMNI e fortalece vínculo com seus egressos

Publicado em 26 de junho de 2026 às 15:33

Inovação Evento Institucional

Assembleia marca o início de uma nova fase de relacionamento com os egressos, promovendo integração e fortalecimento da comunidade acadêmica.

O Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) realizou, nesta sexta-feira, a Assembleia Geral de Constituição do Instituto ALUMNI, marcando um importante momento na história da instituição. A iniciativa representa um novo passo no fortalecimento do relacionamento com seus egressos, consolidando uma rede voltada à integração, ao desenvolvimento profissional e à valorização das trajetórias construídas ao longo dos anos.

A criação do Instituto ALUMNI tem como objetivo aproximar ainda mais os ex-alunos da vida acadêmica e institucional, promovendo ações que incentivem a troca de experiências, a formação continuada, o networking e o desenvolvimento de projetos que beneficiem toda a comunidade universitária.

Instituto ALUMNI: um novo capítulo começa
A assembleia reuniu representantes da comunidade acadêmica, egressos e convidados, que participaram da formalização da entidade e da definição dos primeiros encaminhamentos para sua atuação. O momento simboliza o compromisso do UNIVEM em manter um relacionamento permanente com aqueles que fizeram parte de sua história e que hoje contribuem para o desenvolvimento da sociedade em diferentes áreas de atuação.

Com o Instituto ALUMNI, o UNIVEM amplia as oportunidades de conexão entre gerações de profissionais formados pela instituição, fortalecendo a identidade institucional e incentivando a participação ativa dos egressos em iniciativas acadêmicas, científicas, culturais e de inovação.

A constituição do Instituto ALUMNI reforça a missão do UNIVEM de promover uma educação de excelência, mantendo seus ex-alunos como parte ativa da comunidade universitária e construindo, de forma colaborativa, novas oportunidades para o futuro.