Evento discute as novas diretrizes curriculares e futuro do Direito

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, por meio do Curso de Direito, realiza no próximo dia 16, às 19h30, no Salão Nobre da instituição, a Aula Magna e lançamento dos livros “Curso de Direito no Brasil: Diretrizes Curriculares e Projeto Pedagógico” e “Educação Jurídica no Século XXI” de autoria do Prof. Dr. Horácio Wanderlei Rodrigues.
Aberto a comunidade acadêmica do UNIVEM, profissionais do Direito, autoridade e convidados, o evento marca o retorno das aulas e o Dia do Advogado comemorado no último dia 11 de Agosto.
Doutor em Direito (Filosofia do Direito e da Política) e Mestre em Direito (Instituições Jurídico-Políticas) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Horácio Wanderlei Rodrigues é Sócio fundador do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) e da Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi). É, também, Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Meridional. Publicou diversos livros e mais de uma centena de artigos em coletâneas e revistas especializadas, principalmente sobre Ensino e Pesquisa em Direito, Direito Educacional, Direitos Humanos, Teoria do Processo e Direito Processual.
Além da apresentação das obras, Horácio Wanderlei Rodrigues irá falar ao público sobre as novas diretrizes dos Cursos de  Direito e o profissional do Século XXI.
Nota Máxima pelo MEC e com mais de 50 anos de tradição, o curso de Direito do UNIVEM, tem se destacado trazendo a inovação e a tecnologia para a carreira jurídica. Realizados em maio deste ano, o Direito 4.0 marcou a XXXVI Semana de Estudos Jurídicos – Tecnologia e Inovação: Advocacia 4.0, o VI Ciclo de Estudos Integrados do Mestrado e Graduação e o I Congresso ‘Direito, Tecnologia e Inovação’.
Segundo o coordenador do curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Machado, o UNIVEM está atento as mudanças nas diretrizes, bem como ao desenvolvimento de novas tecnologias “ Isso já é uma realidade no curso de Direito do UNIVEM e o evento do dia 16, com a presença do ilustre Doutor em Direito, Horácio Wanderlei Rodrigues, vem reforçar esse movimento”, concluiu.