Estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação (TI) compartilham conhecimentos e experiências em Semana organizada desde a noite de anteontem no Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), na zona oeste.

Inédita na instituição, a atividade segue até sexta-feira (24) e é organizada pelos cursos de bacharelado em Ciência da Computação e Sistemas de Informação com apoio do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), Tecnoplus Informática e Dori Alimentos Ltda.

A participação é aberta ao público e pode ser feita no site do Univem - www.fundanet.br/semanati2008 - ou pessoalmente na coordenação dos cursos. A adesão pode ser gratuita ou com pagamento de taxa de R$ 12, que dá direito a certificado e dois mini-cursos.

Atividades - Segundo a programação oficial, haverá duas palestras hoje no salão nobre. Às 19h30, a professora Caroline Luvizotto, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) falará sobre ‘a importância da pesquisa em tecnologia da informação: da academia ao mercado de trabalho’.

Já às 21h30 será a vez de Walter Leandro Marques, da Tray/Pagamento Digital palestrará a respeito de ‘empreendedorismo e inovação no mundo digital’. Haverá ainda hoje quatro mini-cursos com duração de seis horas, cada um.

Dois terminam hoje: ‘implementação de interfaces ricas com asp.net Ajax’ e ‘aplicação de banco de dados Oracle com Delphi’. Outros dois têm início: ‘aplicações web com JSP/Servlet’ e ‘tecnologia bluetooth com J2ME’. Todos acontecem das 19h30 às 22h30.

‘Visão de Mercado’ - Ao longo da Semana, serão expostos produtos e serviços da área de Tecnologia da Informação no espaço ‘Visão de Mercado’. Estudantes poderão oferecer seus currículos ou se inscrever para vagas de estágio ou emprego.

As empresas participantes são Breda’s Informática, Sete Quatro Comunicação e Tecnologia, SS Tecnologia, Pagamento Digital, Tray Commerce e Combr Soluções em internet. Mais informações sobre a Semana no (0**14) 2105-0869 ou no fusco@univem.com.br. Fonte: J. Manhã