A edição deste ano traz 25 projetos inovadores desenvolvidos no Balcão de Projetos e no Projeto Integrado de Fábrica

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, realiza até sábado, dia 26, a VI ExpoNegócios UNIVEM 2019, apresentando à comunidade, alunos e possíveis investidores, ideias inovadoras que nasceram do Balcão de Projetos, do curso de Administração e do Projeto de Fábrica, do curso de Engenharia de Produção com colaboração dos cursos de Ciências Contábeis e Design Gráfico.

A edição traz 25 projetos inovadores nas áreas do agronegócio, sustentabilidade, tecnologia, festas, entre outros.  A ExpoNegócios reforça a interdisciplinaridade, o empreendedorismo e a inovação entre seus cursos com exposição de produtos e serviços, degustação, entre outros. Segundo o coordenador do Balcão de Projetos, Prof. Luís Eduardo Zamai, da ideia à apresentação do projeto na ExpoNegócios são dois anos de mentoria em sala de aula, acompanhada por 28 docentes das diversas áreas. “Os alunos levantam a demanda do mercado, realizam estudos de viabilidade e hoje, quando chegam aqui, apresentam projetos inovadores que estão prontos para sair do papel”, frisou.
No dia 29, os projetos serão apresentados 20 para empresários e possíveis investidores. Cada grupo terá 20 minutos para defender seus projetos e serem encampados por empresas ou participar como sócios das mesmas. “O UNIVEM tem esse olhar na formação empreendedora. Todo o trabalho é para despertar nos alunos esse viés empreendedor, e que os projetos virem uma realidade no mercado”, disse o Prof. Zamai.
Este ano, a Expo agrega outras ações, entre elas, a Semana de Gestão e Design que, além de apresentar os trabalhos dos alunos, promove palestras e encontros com profissionais convidados das áreas de Design, Recursos Humanos e Processos Gerenciais.