UNIVEM recebe alunos da ETEC para aula de fotografia

Alunos do curso de Informática para Internet da ETEC “Antônio Devisate” participaram na última terça-feira (25/09), no UNIVEM, de aula de fotografia com o professor Fábio Borgues, do curso de Design Gráfico. A atividade foi solicitada pela ETEC para complementar a formação teórica com a prática de laboratório.
Durante a aula, os alunos conheceram as técnicas para fotografia de produtos para catálogos,  como por exemplo, para ilustrar tabloides de supermercado, calçados, bolsas femininas, ferramentas e outros objetos. Receberam, também, noções de enquadramento correto do produto na mesa de fundo infinito, a posição da iluminação fixa, a correta posição dos flashes para evitar sombras e o brilho excessivo das peças, a abertura de lente e a velocidade do obturador, entre outras dicas.
O e-commerce é o meio de venda mais utilizado na atualidade e conhecer os segredos da fotografia para fazer uma boa apresentação do produto faz toda a diferença. Nos restaurantes e lanchonetes um cardápio bem elaborado, com apresentação dos pratos ou lanches, fotos atrativas, com aquela iluminação perfeita e uma boa composição visual pode significar 70% das vendas na opção dos clientes.
O Vestibular UNIVEM 2019 para o curso de Design Gráfico e demais cursos oferecidos pelo UNIVEM acontece dia 28/10. Inscrições pelo site www.univem.edu.br.