Palestras, seminário e minicursos acontecem de 3 a 6 de setembro

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, promove de 03 a 06 de setembro, a XI Semana de Tecnologia da Informação. O evento é realizado pelos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação e pelo COMPSI – Computing and Information Systems Research Lab do UNIVEM em parceria com a ASSERTI - Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação e o CITec-Marília - Centro de Inovação Tecnológica de Marília. As inscrições estão abertas.
A XI Semana de TI traz em sua programação além das palestras e minicursos, o 4º Seminário de Inovação “Inova Marília”, promovido pelo CITec-Marília,  com o objetivo de apresentar temas sobre inovação e empreendedorismo. No dia 6, às 19h30, será realizada aula magna com o Prof. Dr. Edward David Moreno Ordonez, professor da Universidade Federal de Sergipe e ex-coordenador do curso. Toda a  programação está disponível no site www.univem.edu.br/semanati2018.
O objetivo do evento é proporcionar o intercâmbio de conhecimento tecnológico entre profissionais, estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação, por meio de palestras, que visam evidenciar aspectos multidisciplinares, bem como, a atualização técnica de seus participantes, a partir dos minicursos oferecidos durante o evento.
Como nas edições anteriores, neste ano o evento apresenta o Recruting Semanati 2018, espaço destinado a empresas que têm a possibilidade de exporem seus produtos e serviços e realizar o recrutamento de alunos e profissionais.
POLO NACIONAL DE TECNOLOGIA - Maior evento de TI do centro-oeste paulista, a semana colabora para o posicionamento de Marília como polo nacional em Tecnologia da Informação, tendo o reconhecimento do governo estadual e federal do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília) que a coloca entre as três cidades do Estado com esse título. Fortalecida pelos ambientes de inovação mantidos pelos Univem (CITec-Marília, CIEM e InnovaSpace Coworking), a cidade teve recentemente o credenciamento provisório do Parque Tecnológico e caminha para sua edificação e credenciamento definitivo que consolidará ainda mais Marília como referência nas áreas de empreendedorismo, inovação e tecnologia.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone  (14) 2105-0830 ou pelo e-mail: semanati@univem.edu.br

Semana de TI do Univem:  intercâmbio de conhecimento tecnológico entre profissionais, estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
Semana marca os 20 anos do curso

Este ano, o curso de Bacharelado em Ciência da Computação do Univem completa 20 anos de implantação, uma trajetória de realizações que transformaram a formação de profissionais de Computação e a indústria de Tecnologia da Informação do centro-oeste paulista. Ao longo desses 20 anos, o curso tem se destacado pela sua contribuição na pesquisa científica na área da Computação em nível nacional e internacional, na formação dos principais profissionais e lideranças no mercado de TI e na criação de empresas de alta tecnologia. Esta data será celebrada durante a XI Semana de Tecnologia da Informação do Univem, por meio de palestras e de um jantar comemorativo, realizado no dia 6, e que reunirá egressos, alunos e professores. Reservas podem ser feitas no site dos 20 anos do curso de Ciência da Computação pode ser acessado pelo link: http://www.univem.edu.br/computacao20anos.
Conforme destacou o Reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares muito da solidez do Univem, se deve aos cursos da área de Tecnologia da Informação que, ao longo desses 20 anos, tem colocado o centro universitário entre as melhores instituições de ensino superior do País. Soares ressaltou, ainda, a excelência do curso que tem preparado para o mercado profissionais altamente qualificados. “Esse ambiente de inovação que temos aqui, nasceu a partir dos cursos na área de TI. Hoje, caminhamos para a instalação do Parque Tecnológico e só temos o que comemorar”, concluiu.