O evento é um marco do curso de Tecnologia de Informação, neste ano será realizado de forma online

Na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, iniciará a XIV Semana de Tecnologia da Informação do UNIVEM, organizada pelos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação da instituição. O evento é aberto a comunidade, tendo foco para alunos do ensino médio, ensino superior, profissionais e empreendedores, que se interessam pela área de Tecnologia da Informação. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.univem.edu.br/eventos. 

A Semana de TI de 2021 acontecerá do dia 27 de setembro até o dia 03 de outubro, no formato online, com uma série de atrações, como palestras, hackathon e premiação dos alunos de ensino médio que se destacaram na Olimpíadas de Informática

Na segunda-feira (27/09), a abertura acontecerá, às 19h30, contando com a palestra “MLOps - Entrega contínua e pipelines de machine learning”, dada pelo Vinícius Caridá, profissional reconhecido internacionalmente e que trabalho no Itaú. No dia seguinte (terça-feira 28/09), o Éttore Leandro Tognoli, que atua em uma das maiores organizações da área de tecnologia do mundo, a Red Hat, fará a palestra “Agile Software Development”, também as 19h30.

Na quarta-feira (29/09), o enfoque será a área acadêmica, com a palestra Visão Computacional em Dados Complexos, com o Prof. Dr. Pedro Bugatti, que atua da UTFPR. Na quinta-feira, dia 30 de setembro, acontece o lançamento do podcast Bate Papo Empreendedor, com a presença de um dos maiores nomes do empreendedorismo nacional, Willians Marques, fundador e CEO da Tray. Fechando a semana, sexta-feira, 01º de outubro, acontecerá a finalização do Univem Games, uma competição de jogos de vídeogames.

Por fim, nos dias 02 e 03 de outubro, acontecerá o Hackathon Space Apps, realizado em parceria com a NASA. O concurso global é voltado aos alunos de ensino médio, técnico e superior, além de profissionais, por meio de uma competição que envolve especialistas em tecnologia, designers, gestores, e mentes criativas reunidas em equipes. As inscrições para o hackathon estão abertas e podem ser realizadas pelo site do UNIVEM.

O coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação do UNIVEM, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, relata que: “A Semana de TI já se consolidou como o principal evento de Tecnologia da Informação e de Inovação do interior de São Paulo, e neste ampliamos isso, trazendo palestrantes que são reconhecidos internacionalmente. O mais interessante do evento é que conseguimos atrair desde alunos do Ensino Médio, até profissionais formados e empreendedores da região.”

Alunos de todas as escolas públicas e privadas podem participar do evento, sendo uma oportunidade de ter acesso ao que está acontecendo na área que mais tem crescido na região de Marília e no país como um todo.

Destaca-se que os alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação do UNIVEM, por meio de eventos como a Semana de TI, tem acesso a palestrantes reconhecidos e que agregam na formação dos futuros profissionais da área. Além disso, o evento tem o apoio de diversas empresas e entidades, como: Life, Dsin, Tray, Marinho Advogados Associados, Escola Marte e Telecontrol.

Vestibular 2022

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2022, com diversos cursos presenciais e EAD, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece dois cursos na modalidade presencial, Sistemas de Informação e Ciência da Computação, e dois cursos na modalidade EAD, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de TI.

Acesse o site: www.univem.edu.br e se inscreva.

COMENTÁRIOS